sexta-feira, abril 28, 2006

HOJE














Hoje,
Não quero ganhar beijos confeccionados...
Quero ser beijada com ardor e carinho.
Não quero rosas artificiais...
Quero rosas naturais com bilhetinho.
Não quero cartões importados...
Quero cartões escritos no lencinho de papel.
Não quero beijo na mão por protocolo...
Quero beijos ardentes de amor.

Hoje,
Não quero ser chamada de sexo frágil...
Quero ser forte com a força do meu coração.
Não quero ser reconhecida só por meus encantos...
Quero ser apreciada pela minha inteligência.
Não quero ser olhada apenas como alvo de desejo...
Quero ser celebrada pelas minhas atitudes e vitudes de guerreira.
Não quero ser admirada só por minhas curvas delineadas...
Quero ser olhada com admiração viva de uma batalha constante.

Hoje,
Não quero ser reconhecida só pela fragrância da minha pele...
Quero reconhecimento pelo aroma da minha luta por igualdade social.
Não quero ser notada apenas pelo decote do meu vestido...
Quero ser olhada pela intelectualidade que possuo.
Não quero ser abraçada apenas por um momento de emoção...
Quero um abraço terno e sincero de amizade todos os dias.
Não quero ser ouvida apenas quando estou fragilizada...
Quero ter um coração para ouvir o meu sempre em todos os momentos.

Hoje,
Não quero ser manchete apenas quando erro no trânsito...
Quero destaque por minhas conquistas e vitórias concretas.
Não quero ser apenas alvo de malícias sexuais...
Quero ser vista com as virtudes que habitam em mim
Não quero ser amada só como recompensa...
Quero um amor de verdade, sem divisões mesquinhas.
Não quero receber poemas copiados...
Quero ser a inspiração verdadeira da poética.

Hoje,
Não quero ler frases sem nexo, sem vida...
Quero palavras autênticas e verdadeiras.
Não quero ser homenageada só em memória...
Quero ouvir em vida todas as declarações que mereço.
Não quero ser respeitada só por ser mãe, amiga, companheira...
Quero respeito porque sou humana, tenho dignidade e direitos.
Não quero ser apenas instrumento de procriação...
Quero ser mais que isso,
Porque sou MULHER, sou gente...
Acima de tudo, mereço ser feliz.

Socorro Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com