segunda-feira, junho 26, 2006

SANTARÉM

Santarém,
Inspiro-me em tua beleza.
Faço-te versos e canções.
Paisagem impar do meu coração.
Face suave, bela...
Que se refresca no Tapajós.
Encontro perfeito, mágico,
No beijo terno de paixão.

Definir-te Santarém,
É missão poética dos filhos teus,
Que em versos e rimas
Faz a prosa da tua faceirice...
Rica, exuberante,exótica.
É a santarém que me ampara.

Falar de ti Santarém
É lembrar com saudade
Da canção suave de maestro Isoca.
Da benção harmoniosa de Dom Tiago.
Do amor incondicional de Nelson Machado.
É lembrar da Vera Paz...
Inspiração sepultada dos poetas,
Paisagem esquecida dos pintores.

Ah! Santarém!
Apesar de tantas agressões,
Você continua a inspirar
Belas poesias e canções.
Mesmo que as vezes versos triste de solidão...
Mas ainda é bela, musa...
A Santarém do meu coração.


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com