quarta-feira, agosto 08, 2007

AO PÔR DO SOL... UM POEMA PARA VOCÊ


Hoje o pôr do sol sobre o Tapajós
Parecia embelezar sua partida
Mesmo com o olhar embaçado pela tristeza de sua ida
Foi impossível não contemplar tão rara beleza.

Era como se Deus estivesse ali a enfeitar seu último momento
O brilho do sol cintilante sobre as águas me lembra você
Lembra-me seu olhar radiante e seu sorriso tão vivaz dos últimos dias.
Como se estivesse a anunciar sua viagem assim tão rápida
Num encontro quase brusco entre você e o Deus da vida.

Hoje minha poesia não será lida para você...
Nem tampouco verei aquele sorriso lindo diante de mim.
Mesmo assim, insisto em descrever em versos minha melancolia
No contraste magno daquela tarde poética que veio lhe saudar em sua alegria.
Uma paisagem tão linda digna de sua despedida.


Assim como o sol você veio, um dia e, se fez poesia.
Num dia de agosto você chegou para ser o grande pastor da minha terra
E hoje, coincidentemente, em agosto, Deus levou você de nós.
Como um encanto mágico da natureza você se vai...
No final da tarde sobre o pôr do sol caindo no Tapajós!


Lino o canto preferido que entoavas com tamanha alegria
Hoje faz surgir o pranto no silêncio anônimo de cada olhar
Enquanto você, deitado em seu repouso, segue em cortejo
A cantar júbilo entre os anjos do céu.

Agora a tristeza cala minha voz
E nada mais consigo cantar, nem falar, nem escrever..
Mas preciso muito lhe dizer:
- Que nunca esquecerei de você!

Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com