sexta-feira, agosto 03, 2007

LÁGRIMAS OCULTAS


Se ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi outra esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...


E a minha triste boca, dolorida
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!


E fico,pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja marfim...


E as lágrimas as vê brotar dentro da calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma
Ninguém as vê cair dentro de mim!


Florbela Espanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com