quarta-feira, agosto 08, 2007

OBRIGADO DOM LINO!!!

E agora quem vai comer as uvas?
Sempre em nossos cafés da manhã na Tv Vida, Dom Lino, entre sorrisos nos dizia...
“ Vocês podem comer tudo, menos as uvas, deixe-as para mim.Comer uvas faz mal aos dentes”
E dessa forma sempre arrancava de nós muitos sorrisos.
Foi assim, em seu último aniversário festejado na sala de reuniões da Tv Vida, em 2006.
Quando também nos convidou assim, para sua missa de aniversário...
“ Daqui a pouco as 17:30 vou celebrar uma missa lá catedral pela passagem do meu aniversário.Todos estão convidados será uma missa rápida, vapt vupt, então todos devem ir...(entre risos)”
Nesse dia, também, o Ércio Santos leu para ele uma poesia que escrevi para ele.
Ao terminar de ouvir, Dom Lino disse:
“ Muito obrigado! Muito bonita esta poesia quero uma cópia para mim. Você é uma grande escritora, escreve bonito, gostei muito mesmo.”
Na Tv Vida, Dom Lino sempre tomava seu chazinho preferido ( de boldo do chile ou gargueja)acompanhado , é claro, de Angélica Caldeira. Um chá sempre recheado de muita conversa e descontração.
Assim foi um pouco da minha convivência com nosso bispo e amigo!
Nos últimos dias acompanhei sua luta pela vida. Vi seu coração pulsando.E em cada novo boletim vinha, em mim, sempre a certeza que ia superar tudo aquilo. Mas Deus, lá no Céu, precisou do seu otimismo e de sua garra e o levou de nós!
No entanto, prefiro guardar a imagem da última vez que nos vimos. Foi no corredor da Rádio Rural.
Era quarta-feira dia 01 de agosto. Ele havia acabado de gravar a Voz do Pastor ( toda quarta era Dom Lino que fazia o programa tanto na Tv quanto no Rádio).
Quando encontrei Dom Lino, ele estava assim radiante, alegre e me disse:
“ Olá! Quanto tempo não lhe via.Você está chegando e eu já estou saindo”.
É assim que vou lembrar de Dom Lino, feliz, sorridente, iluminado!
Do mesmo jeito da sua alegria ao cantar “ Daí-nos a benção...”

Saudades eternas e meu agradecimento profundo a Dom Lino, que implantou aqui em Santarém o canal da Tv Vida afiliada a Rede Vida de Televisão. Onde algumas pessoas ganham o sustento de suas famílias, entre elas eu.

OBRIGADO DOM LINO!!VALEU!!!



Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com