terça-feira, janeiro 29, 2008

DEPOIMENTO DO JÚNIOR...

Hoje quero dizer que sou um bode feliz e sortudo!
O ano passado vim, por acaso, entre os bodes que iam ser sorteados no tradicional Baile do Bode...
Eu era só só um cabritinho, fraquinho, sapeca e bonitinho!
Por ser um cabritinho fui poupado do sorteio....
Ufaa!!
Então, meu pai que me adotou ( Daleuson Menezes – O Dadá) me levou lá para o quintal de uma Tv, Tv Vida eu acho!
Lá tem um gramado bem legal e um pé de castanhola que me fizeram muito bem...
Hum, era muito legal ficar por lá...Acompanhando o movimento dos carros e até fazendo companhia pra minha tia Socorro, que trabalha lá.
Mas depois, uma tal de D. Angélica, responsável pela Tv Vida, não me quis mais lá...
Só porque comi os pés de canela que ela havia plantado no quintal, para fazer chá para o Bispo!
Além da persseguição política da Angélica, ninguém mais alcançava, a altura do pé de castanhola, pra tirar folhas pra eu comer...
Então tive que me mudar de lá...
Meu pai me levou lá pra longe...
Para um lugar bonito, bem ecológico, cheio de muito espaço até com igarapé e tudo pra eu me deliciar...
Foi muito bom!
Sem falar dos amigos que por lá fiz... (Alberto, Gleidson, Rosinaldo, Raimundo e meu pai de Santo Chico Carlota, que são operadores do transmissor da rádio).


Por falar em Pai de Santo, em Chico Carlota, vim aqui, hoje, agradecer exatamente ao Chico Carlota, que ser tornou muito especial em minha vida!
Mas antes, quero ressaltar um Dom que Chico tem e que ninguém sabia...
É que ele é um ótimo Pai de Santo, e quando invoca a Pomba Gira, niguém segura!
E foi graças a ele com os despachos e benzição que O Baile do Bode foi CANCELADO!
E dessa forma, eu também escapei de ser sorteado!
Ainda bem! Já estava preocupado e nem conseguia mais dormir direito...
Só pensando no dia em que iria dar uma de Biba, todo enfeitado em cima daquele carro e o Clenildo, do lado, gritando chamando a atenção de todo mundo pelas ruas!
E eu, sem dúvidas, tinha que parecer estar feliz, mesmo me sentindo horrível com aquela palhaçada, que mico!
Mas meu Pai Chico, vendo minha aflição, me benzeu, fez um despacho na água corrente do igarapé e afastou de mim esse mal presságio!


Muito alegre pelo sucesso do trabalho...
Danço e pulo pra ele todos os dias, como recompensa pelo sucesso da mandinga, que deu certo!Quanto ao meu pai, Daleuson Menezes ( o Dadá) e meus tios ( Peninha, Edílson e Nonato - operadores da Rádio Rural), só tenho a lamentar pela não realização do Baile e a perda da graninha extra no bolso!
E aos “ tradicionais freqüentadores cortesianos” do Baile do Bode ( de cortesia na mão, é claro) o meu Sinto... Sinto Muito!
Mas deixo uma sugestão, é só economizar e cair no Vermelho e Preto, que eu duvido. É galera, esse ano deu bode e eu me safei!! Comer buchada de bode esse ano? Nananinanão!!!

Por outro lado, agradeço aos Orixás e Pai Chico, pois com isso, vou poder continuar aqui pelo quintal dos transmissores a desfrutar dessa bela paisagem!
Até o próximo Carnaval ainda tem muita água pra rolar...
Portanto até lá...
Vou aproveitar a vida!


Um grande abraço!



Daleuson Júnior


Fotos: Daleuson Menezes

Na foto, o Júnior, ( Jr. é o bode que sobrou ano passado (do sorteio) do baile do bode e foi adotado por um dos promotores do baile, o nosso Amigo Daleuson Menezes, o Dadá...
Por isso, o bode tem esse nome...)
O texto acima é só uma brincadeira com meus colegas,
de trabalho, aqui da Rádio Rural, nada sério.
E o Chico não incorpora a Pomba Gira não...eu acho né...kkkkk

Um comentário:

  1. GENIAL!!!!!!!!!!

    vOCÊ ARRAZOU, MUITO LEGAL SOCORRO
    PARABÉNS
    O CHICO GOSTOU TANTO QUE TIROU COPIAS PRA DISTRIBUIR PROS OUTROS OPERADORES DO TRANSMISSOR.
    MUITOOOOOOOO LEGALLLLL
    RSRSRSRS....
    BJOS

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com