quinta-feira, fevereiro 21, 2008

VERDADEIRA FACE DE MIM...

Embora pareça um amontodao de ferros
De olhar seco
E brandura no falar
Não sou isso...
Foi apenas uma armadura que criei
Para me caricaturar
Para me defender das maldades da vida...
Na verdade,
Sou apenas um ser humano...
Com virtudes e defeitos
E um coração a pulsar...
Se às vezes sou ignorante
Fria em minhas expressões...
Nada para assustar
É minha autodefesa...
Sou dona de mim...
E daí?
Minha armadura é dura
Mas indefesa a um olhar sereno
A um elogio sincero
Ou mesmo um carinho discreto...
Afinal, mesmo que eu insista em esconder
Tenho na alma uma fêmea louca
E ao mesmo tempo sensível,
Amante à moda antiga
De doces surpresas, flores e poesia...
Ah, a vida é dura, sim.
Mas sou insistente, perseverante
E guardo em mim
A certeza bonita
De que um dia,
Na reta de chegada
Vou ter sempre, grandes motivos
Para celebrar e brindar com alegria...
Enquanto isso,
Sigo, de mansinho, meu destino...
Afinal sou forte
E Deus está sempre a guiar meus caminhos...
E apesar de tantas lutas e situações injustas
Sou feliz, mesmo assim...
E tal como as rosas
Tenho pétalas suaves
Mas também tenho espinhos...


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com