terça-feira, abril 15, 2008

ESTRELAS DO PARÁ

Por que, que eu não me acho nesse mar de céu
onde lágrimas transbordam de saudade?
Por que todas as estrelas são todas infinitas
com seus mantos de ilusão a cegar olhos?


Das aventuras do caminho eterno
Esta uma dor que apagará jamais e a incerteza do amanhã
Quantas estrelas ainda surgirão ate que me encontre nessa imensidão
De mundos distantes do meu lar?


Quantos soluços ainda sufocarão no meio da noite escura
E quanto meus pés ainda esperarão ate pisar as areias
brancas de Alter do Chão do meu adorado Sairé?


De onde vêm as lembranças mais doces…
Onde tudo de simples e belo
E onde os pobres são os que mais se ajudam


Ah, povo alegre e festeiro
Gente boa que não acaba
Que se encontram nas festas juninas pra tomar o tacacá
Ah, que saudade eterna do meu lindo Pará.

Rosi Sobotkova
Cidade de Praga _ República Tcheca


Rose,

Quanta saudade em seus versos...
Portanto, deixo aqui um pouco das nossas coisas para você amenizar essa saudade!
Delicie-se e um grande beijo!

Socorro Carvalho

Frutas da Nossa linda região Amazônia
Cupuaçú, tucumã e etc...


Farinha de Tapioca...



Sorvete de Açaí



Bolinho de Piracuí (da Neri)



Fotos: Revista Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com