sexta-feira, dezembro 19, 2008

POEMA DO ADEUS...



Esses são versos de adeus!
Esqueça dos beijos meus...
Cansei dos sonhos...
Esqueça meus lábios risonhos!

Vou partir por outras paragens!
Quem sabe encontro à felicidade?!
Na plumagem de uma flor...
Na variedade de tons da cor?!


Estou sedenta por delicadezas
Choro agora de tristeza
Por tanto engano!...
Desço o pano...
Fecho a cortina...
Encerro a cena!
Arrependo-me como Madalena
Dos meus pecados
Tão bem decifrados por ti!
Perdi a lucidez
Numa total insensatez!


Quero que te ausentes
Desta minha louca vida!...
Desta alma dorida
Que chora o adeus...
Adeus...
Aos lábios teus!

Adeus a esta louca paixão
Acendida entre ternuras e lassidão...
Em over dose de amor!...
Ipês em flor...
Tapetes de luar...
Verde azul oceano...
Águas profundas do mar!...


Não tente decifrar
Este louco coração
Que explodiu em paixão...


Encontre-me na minha poesia
Numa canção...
Ou melodia...
Sinta esta minha nostalgia
Que me impulsiona
A um novo amanhecer!
Novo viver...
Sem você!

Carmen Vervloet


*Lindo poema!!
Essa é mágica da poética que faz a dor e o pranto
se transformarem numa bela inspiração.
Às vezes, é mesmo inevitável dizer Adeus
para que possamos descobrir e viver o nosso próprio eu.
(Socorro Carvalho)

Um comentário:

  1. Anônimo1:22 PM

    Good article, good things, good feelings, good BLOG!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com