terça-feira, janeiro 20, 2009

OBAMA POR NOVE FRASES...



“Ele era meu oponente. Agora, é meu presidente”.
John McCain, o candidato derrotado.



“Isto significa que o trabalho pelo qual meu pai e minha mãe se sacrificaram não foi em vão”.
Bernice King, filha do líder da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos Martin Luther King Jr.


“Se torci para Obama? Veja a cor da minha pele”.
Magno Malta, senador pelo Partido da República (PR-ES), mostrando, com orgulho, o braço para um repórter.

“Depois da vitória de Barack Obama, acho que pode ter chegado o momento para um agente 007 negro”.
Daniel Craig, ator britânico e atual intérprete do famoso personagem cinematográfico James Bond.



“Foi o presidente Obama que me fez perceber como é notável a trajetória de vida dela”.
Ernest Cooper, neto da americana Ann Nixon Cooper. A senhora negra de 106 ficou famosa quando citada no discurso de vitória do novo presidente. Obama relacionou a história de Cooper ao progresso americano no decorrer do século 20, dizendo que “após 106 anos na América, nas melhores épocas e horas mais escuras, ela sabe como os Estados Unidos podem mudar”.


“Se a eleição de Obama nos chocou? Nem um pouco! Nós vínhamos avisando ao nosso povo que, a menos que os brancos se juntassem, seria exatamente isso que aconteceria”.
Thomas Robb, pastor protestante e diretor da associação racista Ku Klux Klan. Em nota sobre a vitória de Obama, Robb fala que o novo governante é “só metade negro” e que, mais que uma disputa entre liberais e conservadores, esta votação foi “uma guerra racial e cultural, travada contra o povo branco”.


“Vossa Excelência soube transmitir visão de futuro, capacidade de liderança e a certeza de que a esperança é mais forte do que o medo”.
Lula, presidente do Brasil, em fax que felicita a vitória de Obama.



“Eu não sei o que está acontecendo no mundo. Na Bolívia, um índio presidente. Nos Estados Unidos, um negro presidente. O mundo está dando uma volta”.
Evo Morales, presidente da Bolívia.



A vitória sozinha não é a mudança que queremos. A mudança só acontecerá com um novo espírito de servir, um novo espírito de sacrifício”.
Barack Obama, o próprio

http://quemany.wordpress.com/2008/11/06/obama-por-nove-frases/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com