sexta-feira, março 27, 2009

DE SANTARÉM PARA QUITO - A CAPITAL DO EQUADOR

JOELMA!!

Ao ver você falar, escrever sobre saudade.
Imagino a solidão que lhe rodeia, nesses momentos tão melancólicos.
Quando está “sozinha” em um lugar tão distante.
A distância geográfica lhe aproxima de uma completa solidão.
Arremessando seu coração a uma profunda saudade.
Saudade! Saudade! Saudade!
Do sorriso precioso de sua menina;
Do abraço quente e aconchegante no retorno pra casa;
Do calor das amizades e do clima da Santarém querida;
Então, mesmo sem perceber.
Sente as lágrimas visitarem seus olhos.
Nublando seu olhar.
Mas, de repente, no fundo de toda essa tristeza,
Surge a certeza de um amanhã mais feliz!
E as lágrimas trazidas pela distancia.
São apenas mensageiras de uma aproximação infinda.
A dor da solidão.
Será o reflexo do amparo, do colo, do carinho seguro.
Quando num futuro, bem próximo, estiveres a galgar
O ápice de sua escalada.
Quando germinarão flores no jardim da sua vida.
Flores perfumadas e regadas.
Com as lágrimas que hoje choras.
Ai, então, cada batalha vencida.
Será mérito de sua luta, sua lida.
Hoje, talvez, Juliene não entenda direito.
As suas idas e vindas, a distancia, a saudade...
Mas um dia.
Chegará o tempo em que ela contará orgulhosa.
As conquistas de suas vitórias!
Contará orgulhosa sobre a maior Guerreira que já conheceu na história, VOCÊ!
Isso mesmo, Joelma!
Você, essa moça de expressão séria.
Mas de um coração sorridente de bondade e amor.
Você, essa moça forte e metida a inflexível.
Mas que se emociona e chora com as coisas simples da vida.
Você, essa moça inteligente de um jeito, às vezes, diferente.
Mas que é frágil. Sofre e chora como toda mulher.
Você, essa moça com espírito guerreiro de mulher.
Mas com a alma generosa de uma menina.
Você, essa moça de expressão fechada, aborrecida, chata.
Mas que sabe ser gentil, doce e atenciosa.
Quando partilha seus conhecimentos.
Quando ensina com carinho.
E vibra quando ver florescer os frutos
oriundos das sementes por você plantadas...
Ah, Joelma!
É tanta coisa para falar de você e para agradecer.
Mas vim para dizer muito obrigado!
Desejar para você muito sucesso e felicidades.
Pedindo a Deus
que conserve em você sempre a humildade.
E mesmo que o sucesso venha contido
num êxtase de tantas realizações.
Jamais se deixe perder no vácuo do egoísmo, da arrogância ou da ganância.
Pois o sucesso só e frutífero e abençoado
se alicerçado na sabedoria e na humildade.
Elogie sempre os que um dia lhe criticaram.
Dê um sorriso aqueles ou aquelas que, no outrora, desacreditaram de você!
Não guarde rancor!
O rancor deixa o coração amargo e a alma impura.
Escreva em versos a harmonia de sua história.
Pois a mais bela riqueza dos poetas
É a capacidade de transformar em poemas e rimas perfeitas.
As dores, a tristeza e a mais dolorosa agonia.


Sucesso Joelma!


Prefiro chamar seu nome.
Sem ter a pretensão de lhe chamar de amiga...
Mas sim de AMIGAAAAAA!!!



Sucesso! Sucesso! Sucesso!

Você merece!!

Um grande beijo!


Com carinho


Socorro Carvalho

* Na foto: Joelma Viana (em Buenos Aires - Argentina)
Joelma!
É Gestora da RNA - Rede de Notícias da Amazônia.
E está em Quito - capital do Equador.
Lá ela representa a RÁDIO RURAL!
( num lance que depois explico)
Nos últimos dias ela tem viajado horrores!
Argentina! Manaus! Belém! E agora Equador!
Acho que, um dia, ela duvidou da minha mediunidade.
Quando disse que ainda iria realizar grandes voos na vida!
Nunca brinque, nem duvide das minhas previsões Joelma!! kkkkkkk
É raro me enganar e não acertar!!rsrs
Triste ou Alegre daquilo que eu falar ou desconfiar.kkkk
Dosto muitão de você viuuuu...sua moleca!
Também estou com saudades de você, migaaaaaaa!!
Alguém se habilita a brincar comigo? hahahaha
Não adianta! Minhas consultas são íntimas...sou tímida!!! kkkkk

Um comentário:

  1. Sua muleca! conseguiste me fazer chorar de novo. Esses dias que não tinha falado com a Juli, chorava todos os dias, olhando para a foto dela. Mas sei que hoje, a minha ausencia é para garantir algo de bom para sua vida... Adorei suas palavras... É realmente suas previsões deram certo, e aqui, diferente de algumas pessoas daí, as pessoas me respeitam e gostam do meu trabalho... Me sinto feliz, porque estou conquistando meu espaço, colocando em pratica o que meus pais me ensinaram, ser humilde, ajudar o próximo e nunca fazer os outros de escada para alcansar o sucesso. O sucesso é nosso. Todos nós trabalhamos por amor, comendo ovo no almoço, tomando café de segunda, ou mesmo somente tomando um suco para espantar a fome nos momentos de trabalho intenso. Creio que nossa rádio ainda vai crescer muito, e aqueles que não acreditam nisso, que se danem... Um dia também vão ter orgulho de dizer que trabalharam na rádio mais poderosa da Amazônia....

    Mais uma vez obrigada pelas palavras... è incrivel como consegues me descrever...Tenho essa cara de mau, mas no fundo sou bem boazinha!!!!!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com