segunda-feira, julho 13, 2009

A ESTRADA



A vida é como uma poesia,
Que fala das flores, do céu, do mar
Como uma can­ção que fala do mar, do suor
Da chuva lavando a terra seca
Levando pra longe o cheiro das paixões…

É como o perfume que embriaga a alma
E vai deixando em cada tempo um rastro de saudade,
Como o vento que espalha no ar o cheiro doce dos abacaxis de verão,
Trazendo o sabor das tortas da vovó

A vida é como as nuvens que vem e passam
As vezes trazendo a bonança
O colorido da primavera,
As vezes o cinza triste das manhãs de outono

E eu vejo os verões passando
Tudo se transformando sem ti,
Até a velha canção da infância soa diferentemente
Agora já não me parece falar realmente de amor...
Nem tudo que brilha é ouro,

E eu vou ficando sem ti na beira da estrada,
Perdida por aí,
Mas me encontrando no fundo do espelho,
Onde todos os segredos venho guardando,
Como um enorme tesouro a ser descoberto pela humanidade
Que não se importa com o que sinto

Mas assim é a vida,
Um imenso mistério,
Um caminho a ser traçado...
Cada um por si vivendo a própria história
Deixando marcas nas eternas poesias de amor,

Que deixa o peito dos leitores eternamente saudosos,
Que passam seus olhos sobre estas letras tortas,
Mas que só não pode parar de mar...





Rosi Sobotková
Praga, 11 de julho de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com