segunda-feira, julho 13, 2009

SÓ UMA PAUSA....

“A vida necessita de pausas”, já dizia Drummond.
Vou
dar uma pausa em minha vida (cotidiana) pra tirar umas longas férias... de mim.
Ou, pelo menos, tentar...

Mas na verdade quero mesmo é me afastar um pouco daqui
desses meus momentos de inspiração...
É que...
Nos últimos dias o sol anda distante da minha janela,
O ar que ando respirando
já não tem o mesmo perfume que tanto me inspira...
O vento já não sopra a mesma melodia...
A rima foge, os versos se desfazem e a poética dá espaço aos devaneios...
as lembranças... e uma grande saudade...
Criei esse espaço com o objetivo de divagar nas loucuras da minha insensatez, nos labirintos da minha emoção através dos poemas, assim ancorar na imaginação e escrever.
Sem férias e sem pausas.
Por isso, em cada espaço disponível e num tempo livre lá estou aqui enchendo de escritos. Falando de um amor lindo que tenho no coração, deixando carinho pra quem gosto e até colocando textos interessantes para partilhar com as pessoas que, junto comigo, navegam nessa viagem de sonhos e inspirações. Viagem que adoro fazer todos os dias, em qualquer momento, em todas as estações.
Mas de vez em quando precisamos pausar para realimentar novas esperanças e quem sabe firmar os pés rumo a outras direções e etc. Por coincidência, do destino, nesse mês de julho ganhei umas férias do trabalho e que, não tenho dúvidas, chegaram na hora certa!
E vou dar um tempo pra mim...
Não irei abandonar meu blog, apenas curtirei uma “folga” ( tenho mil coisas a fazer).
De vez em quando virei aqui para postar alguma coisa, contar como andam as coisas, ou sonhar...porém, sem aquela disciplina de ter coisa nova todas as manhãs.
Esse mês não quero ter obrigação de escrever...mas sim, quero só tentar relaxar.
E gozar!! Minhas férias é claro!!!
Ou, pelo menos tentar...


LUA ADVERSA

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...


Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com