segunda-feira, agosto 02, 2010

PRODUÇÃO DO FILME TAPAZONAS

Personagens


O núcleo central é formado por cinco estudantes do curso de Jornalismo. Os jovens têm entre 20 e 22 anos.

Vladimir – Líder do grupo. Esforçado. É quem toma as iniciativas. Todos admiram o rapaz pelo esforço e dedicação aos estudos. É o cinegrafista da equipe

Vanessa – Jovem ambiciosa. Será a vilã da história. Ao descobrir o local onde possivelmente está o tesouro dos índios TapaZonas, fará de tudo para convencer os donos do terreno a vender suas terras. Tem grande rejeição na turma da faculdade. Consegue fazer parte da equipe chefiada por Vladimir como assistente de produção.

Kátia – Moça de bom caráter. Também se esforça para fazer um bom trabalho. É companheira. É a repórter da equipe

Érick – É o primeiro a desconfiar das atitudes de Vanessa, a vilã da história. Por isso, vai ser uma as vítimas das maldades da jovem estudante. É o produtor da equipe

Heitor – É assistente de produção. Companheiro e amigo.

O núcleo secundário da história é formado por moradores da comunidade ribeirinha.

Dona Marilda – Dona de casa. Nasceu na comunidade e sempre morou lá. É mãe de Zezinho e irmã de José.

José – Agricultor. Homem trabalhador e honesto. Fará de tudo para não vender a terra onde vive, mas diante dos acontecimentos ameaçadores, acaba vendendo suas terras para o empresário Valdir, irmão de Vanessa.

Zezinho – Jovem estudante. Não se conforma em viver na zona rural. Vai abandonar a família para viver na cidade. Mas, quando os pais decidem vender suas terras e compram uma casa na cidade, a família voltará a viver feliz.

Dona Filó – Moradora antiga da comunidade. Sabe histórias de assustar qualquer um, cercadas por assombrações, lendas e mitos. Será uma fonte de pesquisa do grupo de estudantes.

Outras personagens:

Valdir – Empresário, irmão de Vanessa. Juntamente com a estudante vai usar mecanismo que levarão seu José a vender suas terras na zona rural.

Professor – É quem repassará aos estudantes a missão de produzir um documentário sobre a cerâmica Tapajoara.

Historiador – É quem repassará aos estudantes os primeiros dados sobre a cerâmica produzida pelos índios TapaZonas.

A história também contará com a participação de:

03 Capangas – Vão executar o plano elaborado por Vanessa e por Valdir para expulsar a família de seu José da comunidade ribeirinha.

03 trabalhadores – Serão levados à comunidade por Valdir para fazer as escavações a fim de encontrar o tesouro dos índios TapaZonas.

Rapaz - Que vai ajudar os estudantes a desembarcar no porto da comunidade, e que vai informar Valdir e a Vanessa que a áreas que pertence, ou melhor, pertencia à família de seu José foi levada pelas Terras Caídas.

Obs.: Será necessário usar figurantes na primeira cena do filme, que será gravada em uma sala de aula.

Por: Udirley Andrade ( Produtor de Cinema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com