quinta-feira, dezembro 15, 2011

SAUDADE : PEDAÇOS DE VOCÊ...



Hoje acordei envolvida por uma saudade ardente. Saudade  de você. Suas lembranças invadiram meus poros e feito caricia delinearam meu corpo, deixando pedaços de você. Meus pensamentos encheram-se de você e em cada milímetro da minha mente suas lembranças iam se alojando devagarzinho e tomando conta de mim. Sua presença, seu cheiro, sua voz, seu beijo, seu abraço e tudo de você se faziam   presentes ao meu redor.  O   vazio atormentava o raciocínio, roubava minha paz e traz você. Dentro de uma saudade sem fim.


 Meu desejo sentia falta da sua pele, seus sussurros, sua língua. Sentia  falta do seu falo que  me  falava do seu gozo, seu êxtase. Tudo em mim trazia  você dentro dos meus íntimos mistérios. Tudo em mim ainda  tem sabor de você. Tudo em mim ainda tem  marcas do seu amor. A fragrância do seu perfume invadia  minha razão, fazia pulsar meu coração, me levava a loucura,  me enchia de paixão e saudade.Paixão ardente que acalmava  meu viver e fazia de você minha doce inspiração. Hoje acordei  com vontade de ter você. O desejo me consome, não sei o que fazer. 


As horas passam apenas a saudade continua estática em meu coração. Penso em você. Relembro momentos nossos que não consigo esquecer. No paladar o sabor íntimo  do nosso querer que só  tem em  mim   e só tem  em  você. No olfato  o aroma do nosso amor, aquele amor com cheiro de chuva, fim de tarde e poesia. No  tato minha pele ainda sente  a maciez do seu corpo  roçando  em minha pele. Na visão imagens nuas, inesquecíveis de nossa  entrega única e absoluta. Enquanto meus braços sentem a falta do seu abraço forte e minha pernas retém o desejo imenso de ir ao  seu encontro. São meus sentidos unidos me levando até você. Sentimento inesquecível... Saudade de você, AMOR.

Socorro Carvalho


* Há dias em que nossa fortaleza desmorona diante da saudade. Então nos apossamos do eu lírico para satisfazer nossa ânsia, amenizar nosso sofrer.  Há pessoas que entram e saem de nossas vidas e  pouco lembramos, ou até mesmo nem sequer lembramos.  Por outro lado, existem aquelas que entram, saem e  mesmo que tentemos arrancá-las elas sempre ficam  e findam por se eternizarem dentro de nós... Nada e nem ninguém consegue  modificar os sentimentos que temos por elas ...

 essas são pessoas  inesquecíveis. E mesmo que o tempo passe  e tudo conspire contra elas ficarão para  SEMPRE. 
( Socorro Carvalho) 

FUNDAÇÃO BB LANÇA LIVRO SOBRE EDUCADORES SOCIAIS



“Educadores Sociais: a Importância da Formação na Implementação de Tecnologias Sociais” é o titulo do livro  lançado esta semana, dia 14 de dezembro,  em Brasília.

A   publicação é uma realização da Fundação Banco do Brasil, que desde 2000 realiza investimentos sociais em educação e mantém uma área especifica para desenvolver projetos sobre o tema expresso na edição do livro.

 A obra  registra a experiência da Fundação e de instituições parceiras sobre a alfabetização de jovens e adultos, a complementação educacional e a inclusão digital, além de trazer reflexões sobre a educação brasileira.

 O conjunto de artigos foi organizado por Marcos Fadanelli, gerente da área de Educação e Cultura da Fundação BB, e por Artur Roman, doutor em Ciências da Comunicação pela USP.

Para  Marcos Fadanelli, o livro apresenta os desafios a serem superados para o aprimoramento da formação de educadores sociais que atuam em programas mantidos pela Fundação Banco do Brasil.

Segundo o presidente da Fundação BB, Jorge Streit, que assina a apresentação da obra, todos os investimentos da instituição se baseiam na premissa de que “o caminho para a inclusão social se inicia com a alfabetização, passa pela educação conscientizadora e chega até o desenvolvimento da competência para operar com as tecnologias de informação e comunicação”.

O livro é composto por  183 páginas, dividido  em quatro capítulos apresenta a contribuição de 21 especialistas.

Fonte: FBB



DUDU DOURADO TROCANDO DE RISONHAS PRIMAVERAS...


Esperto, saliente, sem  vergonha, vadio, tarado, pegador etc...
Determinado, ousado, corajoso, despojado, pomposo, leve, solto etc...
Universal, criativo, alegre, inteligente, eficiente etc...
Abençoado, astuto, detalhista,  sensível, apaixonado etc...
Revolucionário, louco, divertido, companheiro, etc...
Descolado, simples, metido, pávulo, sedutor . Calma. Ele não é o boto é ...
O         Eduardo Dourado. O Publicitário.

Ele com todo esse   vasto conjunto de adjetivos junta tudo e faz do seu trabalho um show de competência  e qualidade. E assim  dá vida e identidade em cada produção.  

Na intimidade é conhecido como Dudu Dourado, outros o chamam de Eduardo Phebo e por ai segue... Eu por exemplo, o chamo de Inseto. Isso mesmo Inseto. 
São  coisas ainda dos bons tempos de Tv Ponta Negra. Quando na época  Dudu  virava as madrugadas produzindo documentários junto com  Jorge Mário, o melhor produtor de tv  de Santarém, naquele tempo conhecido como  Jorge Gordo.(atualmente  Jorge não é mais gordo)rsrs

Enfim deixando de lado o passado.
Quero dizer que hoje, 15 de dezembro esse cara ai da foto com cara de maluco está de aniversário. Quem é ele? É  o publicitário e blogueiro Eduardo Dourado.
 Portanto aproveito o momento para desejar a ele  um monte de coisas boas como, por exemplo: bastante sexo e que  em conseqüência  ele possa ter muitos  gozos. 
Além disso, desejo que tenha  muita saúde para desfrutar
 ainda por muito tempo  das noitadas santarenas e das muitas sacanagens nas  madrugadas.

Parabéns Dudu!!

Grande abraço

Socorro Carvalho




CONVITE - TAPAJÓS SEMPRE



TAPAJÓS SEMPRE. O movimento em defesa do Estado do Tapajós vai realizar um Ato Público, em Santarém, no dia 16 de dezembro, a partir da 19h, na Rua Adriano Pimentel, ao lado do Museu João Fona.

 Haverá pronunciamentos e muita arte.
A população do ESTADO DO TAPAJÓS é convidada a participar.
As lideranças do movimento afirmaram que o evento será realizado para atender o pedido de milhares de pessoas que querem comemorar a esmagadora vitória que o SIM obteve nas urnas no dia 11 de dezembro sobre a ARROGÂNCIA, O AUTORITARISMO, O CINISMO E A PROPOTÊNCIA DO PARAZINHO, COM MAIS DE UM MILHÃO E DUZENTOS MIL VOTOS.

Venham, vamos comemorar juntos.


SANCIONADA LEI QUE PROÍBE FUMO EM LOCAL FECHADO EM TODO O PAÍS


A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que proíbe o fumo em locais fechados em todo o país, sejam eles públicos ou privados. A mudança na legislação foi publicada nesta quinta-feira (15) no "Diário Oficial da União".

A regra é fruto de uma emenda à Medida Provisória (MP) 540/2011 apresentada pelo governo federal e que previa, entre outros temas, a utilização de recursos do FGTS em obras da Copa.
Entenda os principais pontos da lei
Fumódromos
O texto prevê proibição do fumo em recintos fechados. Antes, a lei brasileira permitia o fumo desde que houvesse fumódromo. Algumas leis estaduais já haviam proibido o fumódromo. Agora, a restrição vale para todo o território nacional.

Propaganda

A legislação brasileira já previa restrições à propaganda do cigarro, como não sugerir consumo excessivo e mostrar os malefícios do produto. Agora, a propaganda passa a ser proibida, mesmo com cartazes no local de venda, sendo permitida apenas a exposição. A tabela de preços deverá incluir preço mínimo para venda. As empresas, porém, podem manter a divulgação de suas marcas sem citar os produtos.

Alerta nos maços

Os alertas sobre os malefícios do cigarro serão ampliados. Atualmente, já há imagens na parte posterior dos maços. Agora, os fabricantes também terão que fazer advertência em 30% da parte frontal. Isso passará a ser exigido a partir de 1º de janeiro de 2016.

Impostos

O texto prevê aumento da alíquota do IPI do cigarro. Com isso, o preço mínimo do cigarro deve subir cerca de 20% em 2012, chegando a 55% em 2015.

Validade da lei

De acordo com o texto aprovado, o governo federal ainda precisará regulamentar o tema para que ele tenha validade.
Fonte: Lei 12.546 de 14/12/2011
Conforme o texto sancionado pela presidente, o Poder Executivo precisará regulamentar o artigo que trata sobre o fumo. Não há prazo para que a regulamentação seja feita.

Considera-se recinto coletivo público ou privado "local fechado, de acesso público, destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas". Entram nessa regra, por exemplo, os shoppings.
O texto altera os artigos 2 e 3 da Lei 9.294/1996. O artigo segundo previa o fumo em recinto coletivo "salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, devidamente isolada e com arejamento conveniente".

Atualmente, o fumo em locais fechados já é proibido por leis estaduais, como em Rio, São Paulo e Paraná, além de outros estados. Com a nova legislação, a proibição passará a ser em todo território nacional.
O texto amplia ainda as restrições à propaganda do cigarro, com aumento da advertência sobre os riscos do fumo. A medida torna obrigatório o aumento de avisos sobre os malefícios do fumo, que deverão aparecer em 30% da área frontal do maço de cigarros, a partir de 1º de janeiro de 2016.

A publicidade em pontos de vendas também fica proibida "com exceção apenas da exposição dos refetidos produtos nos locais de venda".

De acordo com o ministério da Saúde, o texto também prevê aumento na carga tributária dos cigarros, além de fixar preço mínimo de venda do produto no varejo.

Fica estabelecida em 300% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o cigarro. O aumento também precisará passar por regumantação. Conforme o governo, o aumento no preço do produto está previsto para o início de 2012. Com o reajuste do imposto e o estabelecimento de um preço mínimo, o cigarro subirá cerca de 20%, em 2012, chegando a 55% em 2015.

Câmara

Na Câmara, o relator da proposta, deputado Renato Molling (PP-RS), tentou manter os fumódromos por meio de uma emenda à medida.

O texto previa, porém, que o estabelecimento indicasse que o fumo é permitido e que seja vetada a entrada de menores de 18 anos.

O Ministério da Saúde disse que não apoiava a emenda e que o governo tinha agenda contínua para restrição do fumo.
O texto acabou sendo aprovado na Câmara em 26 de outubro já sem a possibilidade dos fumódromos.

Fonte:  G1