sexta-feira, setembro 14, 2012

COMUNIDADE SÃO JOÃO BATISTA CELEBRA 40 DE EXISTÊNCIA



A partir deste sábado dia 15, os comunitários de São João Batista, do bairro Jardim Santarém, iniciam as comemorações dos 40 anos de existência da comunidade.

A programação consta de uma carreata, às 18h deste sábado pelas ruas do bairro. No domingo, acontece uma celebração Eucarística, às 07:30, e, às 09h abertura da gincana que vai envolver as Cebs e os grupos da comunidade.

A programação continua com celebração do Oficio Divino, Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, atividades para marcar a semana do idoso, encontro das escolas Bíblicas, Exposição cultural, autógrafo do livro do Padre Ademar Ribeiro, momentos de partilha e confraternização.

O início

Era 22 de setembro de 1972 quando a comunidade São João Batista foi oficialmente fundada. Motivados pelo calor do encontro dos bispos da Amazônia realizando em Santarém naquele ano, 10 casais cursilhistas apoiados pelo já falecido Frei Viturino organizaram um grupo de vizinhos que passaram a celebrar numa barraquinha de palha.

Com o passar dos anos, a comunidade foi crescendo e a necessidade de organizar o trabalho pastoral também. Hoje, a comunidade São João é organizada pastoralmente por 15 CEBs, 10 escolas Bíblicas, cinco grupos de jovens, além de pastorais,  equipes de catequese e movimentos eclesiais.

Ao longo desses 40 anos, a comunidade foi acompanhada por cinco vigários: Frei Viturino, Cléo Alves, Raimundo Vieira, Ademar Ribeiro e atualmente pelo administrador da Diocese, padre Luis Pinto que está na função pela segunda vez.   

As comemorações prosseguem até o dia 23.

Fonte: Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...