MEUS DIAS EM ALTAMIRA...

 
 
No período, de 17 a 26 de agosto de 2012, estive pela primeira vez,  no Município de Altamira. Naquela cidade fui participar de um encontro de Rádios Comunitárias,  a convite do companheiro Marquinho Mota. Paralelo ao encontro aproveitei para visitar minha sobrinha Daniele Katrinne com o esposo Fábio Pires e minha sobrinha  Aline Jamille. Confesso que  foram dias lindos e bem vividos  junto daquela turma que tanto amo. Divertimo-nos muito.

 
Os três foram ótimos anfitriões e em cada noite me levaram para conhecer um espaço diferente da cidade. Durante o dia fiz uma das coisas que mais gosto que é cozinhar. Então, aproveitei para preparar comidinhas e bolos para os três, que trabalham.

Durante o tempo que os três iam trabalhar não ficava sozinha, mas junto de três grandes companheiros: o Pingo, a Lindinha e a Leka, os três cachorrinhos, mimos da casa. E volta e meia, lá estavam eles me olhando ou mesmo sobre minhas pernas no sofá. É que fiz logo amizade com eles, que são graciosos e doces. 


Apesar das fugas da Lindinha pulando a janela, dei conta do recado e quando a turma chegava todos nós estávamos em paz. Tirando o susto do alarme disparando, ocasionado pelo forte vento e da falta de energia, tudo foi delicioso. E sem dúvidas engordei no mínimo uns 05 quilos de tantas coisas gostosas que comi,  em Altamira. rsrs
 
 
Para fechar com chave de ouro, no domingo (26), comi , no almoço, uma moqueca deliciosa preparada pelas minhas sobrinhas Daniele e Aline. E olha gente!! A moqueca  estava um arraso de gostoso e eu me deliciei, claro, regado a muita pimenta, ficou uma delíciaa!!!

A comida estava tão boa que quase nem sobrava espaço para a sobremesa deliciosa,  de nome estranho que nem sei dizer, mas que também foi preparado com muito carinho pelas duas. Fiz gula e comi. Nossa foi demais.rsrs

 
Ah, mas me deixa falar do encontro. Só pude participar no primeiro dia e a troca de experiências  foi bem proveitosa, mas penso que poderia ter sido melhor.

Na oportunidade pude falar do Projeto Rádio pela Educação e também da Rede de Notícias da Amazônia. Já no segundo dia, devido aos transtornos para o descolamento até o local das atividades, não deu de ir participar.

Então,  sem participar do encontro, aproveitei para curtir um pouco mais a companhia agradável de Dany, Aline e Fábio. O passeio foi ótimo!! Foi tão maravilhoso que quase perco o voo, mas enfim deu tudo certo.
 
Se perdesse o voo, seria ótimo ficar mais um dia, ou uns dias junto com eles. No entanto, em Santarém tenho mil e uma responsabilidades e tinha mesmo de vir no domingo, pra na segunda estar de volta ao projeto e continuar minhas atividades, que amo realizar.
 
 
E é isso, ainda não tinha falado desses momentos devido o corre, corre da vida, como agora tive um tempinho, escrevi.

Gente, ninguém pode imaginar o quanto sou grata a Deus por ter em minha vida aquelas duas moças lindas. Mas também sou grata a Deus pela presença companheira do Fábio Pires, um anjo que Deus colocou na vida da Daniele. (graças a Deus).

 
É difícil definir em palavras o quanto foi grande meu contentamento de ter vivido todos esses momentos junto dessas pessoas ímpares em minha vida.

A viagem foi ótima. Serviu de higiene mental, alivio do cansaço e revigorar as forças pra enfrentar as surpresas da vida... Por isso, nada a reclamar, foi um passeio tudo de bom.

 Como é bom saber que se é especial de verdade na vida das pessoas. E eu com aquelas meninas somos mais que tia e sobrinhas, somos irmãs, amigas, companheiras, sentimentos verdadeiros que vão além de qualquer tempo e distancia.

 
Valeu a estada em Altamira e cada minutinho que por lá aproveitei.

 
Valeu Daniele e Aline!! Valeu Fábio! Valeu Pingo, Lindinha e Leka.
 

Beijos!!

Amo vocês!!

 
Socorro Carvalho
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!