domingo, setembro 09, 2012

O BARCO DA VIDA



Hoje fiquei pensando sobre a vida. Após pensar bastante, de repente,  percebo que a vida é muito parecida a um barco,  que viaja  com destinos diversos, e às vezes, até nos deixa a deriva, perdidos e sem direção.


Por outro lado, a cada um de nós cabe a responsabilidade de se um bom navegante para manusear o leme do barco e direcioná-lo, no rumo certo.

Às vezes contra ventos fortes, grandes  maresias e correntezas. Porém, o bom  navegante não se desespera, diante de tais desafios,  e os encara como aprendizado e por isso sempre encontra um abrigo ou um  jeito e o rumo  certo para viajar. E assim,  apesar das tempestades conduz o leme da vida com sucesso para poder ancorar, num porto seguro sem se deixar naufragar.

O bom navegante sempre sabe que  apesar do dia bonito o tempo pode mudar. Mesmo assim,  ele jamais perde o encanto de viajar, sentir o vento, o cheiro do rio e se arriscar a uma nova viagem e outras descobertas. Assim é a vida. Um dia o tempo está bonito e no outro a tempestade vem assolar, destruir... Ainda assim,  não podemos nos deixar abalar.

É sempre bom lembra que apesar das tempestades a vida é linda e precisamos seguir assim que o sol voltar a brilhar.
 
Precisamos apenas ter fé em Deus  que Ele jamais nos abandonará,  no mar calmo ou no feroz vendaval, basta que tenhamos fé e coragem para  navegar...

A vida segue e a viagem não pode parar mesmo que  as intemperanças do acaso tentem atrapalhar. Pois o bom navegante ama viajar Por que  ele sabe que a tempestade é passageira, mas o amor é eterno.

 
Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com