terça-feira, março 20, 2012

RÁDIO PELA EDUCAÇÃO PARTICIPA DE PAINEL INTERNACIONAL NO PARANÁ


Nos dias 21 e 22 de   março, quarta e quinta feira,  os coordenadores do Rádio Pela Educação Cesar Sousa e Socorro Carvalho   participam  do Painel Internacional Web Rádio Água, que ocorrerá no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O encontro  promovido pelo Centro Internacional de Hidroinformática e o Programa Hidrológico Internacional da UNESCO, tem como  objetivo celebrar as realizações do projeto Web Rádio Água e, apresentar as possibilidades de ampliação das redes de comunicadores comunitários para gestão das águas no âmbito nacional, América Latina e Caribe.

O Painel visa, ainda promover  a discussão sobre educomunicação em âmbito nacional e internacional, por meio de apresentações de projetos e ações de comunicação e educação, com foco na construção da cidadania e promoção da sustentabilidade.
Na quarta feira, 21 de março,  a partir das 14h,    Cesar Sousa e Socorro Carvalho representam o Rádio pela Educação na mesa de debates  com o tema “A educomunicação e a educação ambiental”, e irão apresentar projetos, ideias e perspectivas acerca da temática apresentada.
Outras práticas de educomunicação espalhadas pelo Brasil e pela América Latina, também participarão do evento com espaço aberto aos participantes para discussão.

O Painel Internacional Web Rádio Água contará com a presença do professor e coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo, Ismar de Oliveira, tido como um dos principais nomes da educomunicação no país.

Integrantes do  Ministério do Meio Ambiente e da  Agência Nacional de Águas (ANA)  também participam e vão abordar temas como : O Programa IV do Plano Nacional de Recursos Hídricos e às expectativas para a Rio+20.

Além desses representantes  o evento contará com outras  instituições nacionais e da América Latina para discutirem a importância da construção conjunta de conhecimento a partir da comunicação.
O projeto Web Rádio Água é um espaço  de  troca de informações e de experiências, estimulando o aprendizado e a construção conjunta de conhecimento, associada às boas práticas relacionadas à temática água, tratada como recurso natural em diferentes cenários da vida.
                       Socorro Carvalho
Foto: Arquivo Rádio pela Educação