ESCOLA RIO TAPAJÓS MOSTRA A CULTURA BRASILEIRA EM FESTIVAL FOLCLÓRICO



A diversidade cultural brasileira será mostrada em danças variadas na noite deste sábado em mais um Festival Folclórico que a escola Rio Tapajós realiza. É um dos maiores eventos pedagógicos inter e transdisciplinar do educandário que este ano completa 15 anos de fundação.

De acordo com a coordenação, a ideia é montar um panorama da cultura brasileira e das influências que contribuíram para a formação da sociedade brasileira. Serão apresentadas dez danças envolvendo alunos do fundamental ao ensino médio. Das danças amazônicas não poderiam faltar o carimbó e o siriá. Na viagem ao nordeste brasileiro os alunos vão apresentar o xaxado e o xote. Ditando o ritmo mais acalorado, sobretudo no mês de fevereiro, o frevo será outra apresentação constante na programação. Resgatando uma prática cultural infantil, as crianças levarão para o festival a dança da Formiga Cabeçuda.

Os alunos e professores dos três turnos da escola estão envolvidos nas atividades em preparação para a festa folclórica. Nestes dias os alunos intensificam os preparativos de ornamentação e de danças para a apresentação do sábado. Para o clima de festa ganhar o toque bem regional, não faltarão as comidas típicas que fazem o cenário ficar completo.

Serviço:
Festival Folclórico da Escola Rio Tapajós
Quando: sábado, 31.08.13, a partir das 19h.
Onde: Quadra da Escola Rio Tapajós
Quem: Prof. Aloízio de Matos Bentes – diretor

Por: Ormano Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!