sexta-feira, setembro 13, 2013

NÃO DEIXE O ENCANTO DO AMOR ACABAR


O amor não morre, mas, muitas vezes, ele se cansa. Ou se esconde em algum canto da alma tentando evitar o tédio que mata uma relação. Não confunda o cansaço com desapego. O amor, ama. O que desaparece é o encanto do sentimento. E a causa disso é a rotina, o fazer sempre as mesmas coisas. O fato de não haver mais mistérios ou o surpreender do outro.


O tédio está matando as relações, com os mesmos carinhos e as mesmas palavras. O outro já sabe e cansa de esperar por algo que não vem. A surpresa! Aquele sentimento de não saber o que vai acontecer. Falta o inesperado. O fato de não ter mais nada a ser conquistado revela que o fim do caminho está chegando.


Tem muita gente se acomodando e priorizando outras coisas que não conquistar o mesmo alguém dia após dia. As pessoas querem se redescobrir todo dia, querem reencontrar o prazer da paixão, o susto do coração batendo forte diante de alguém, o sono perdido em sonhos intermináveis e os desejos insaciáveis.
Não é possível uma vida sem amor. Ou com um amor entediado. Se você ama, desperte o amor todo dia! Faça algo extraordinário. Loucuras boas. Não deixe o outro ficar esperando enquanto seu amor passeia sem saber o que fazer com o tempo. Reconquiste todos os dias! Reconquistar é uma tarefa mais árdua do que conquistar, pois exige um esforço muito maior. Mas faz o que existe crescer. E o que cresce todo dia, não acaba.
  

Desconheço a autoria

# Um dia aprendi  que o amor é assim, mesmo, uma série de conquistas diárias...
Pequenos gestos que conquistas pena  que muitas pessoas não valorizam...
Eu acho o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Maria Maria

Maria, Da lua Herdastes brilho e serenidade. Do sol Juntastes calor e esperança. Doce Maria! De encanto, de amor. Suave como a b...