sexta-feira, setembro 13, 2013

NÃO DEIXE O ENCANTO DO AMOR ACABAR


O amor não morre, mas, muitas vezes, ele se cansa. Ou se esconde em algum canto da alma tentando evitar o tédio que mata uma relação. Não confunda o cansaço com desapego. O amor, ama. O que desaparece é o encanto do sentimento. E a causa disso é a rotina, o fazer sempre as mesmas coisas. O fato de não haver mais mistérios ou o surpreender do outro.


O tédio está matando as relações, com os mesmos carinhos e as mesmas palavras. O outro já sabe e cansa de esperar por algo que não vem. A surpresa! Aquele sentimento de não saber o que vai acontecer. Falta o inesperado. O fato de não ter mais nada a ser conquistado revela que o fim do caminho está chegando.


Tem muita gente se acomodando e priorizando outras coisas que não conquistar o mesmo alguém dia após dia. As pessoas querem se redescobrir todo dia, querem reencontrar o prazer da paixão, o susto do coração batendo forte diante de alguém, o sono perdido em sonhos intermináveis e os desejos insaciáveis.
Não é possível uma vida sem amor. Ou com um amor entediado. Se você ama, desperte o amor todo dia! Faça algo extraordinário. Loucuras boas. Não deixe o outro ficar esperando enquanto seu amor passeia sem saber o que fazer com o tempo. Reconquiste todos os dias! Reconquistar é uma tarefa mais árdua do que conquistar, pois exige um esforço muito maior. Mas faz o que existe crescer. E o que cresce todo dia, não acaba.
  

Desconheço a autoria

# Um dia aprendi  que o amor é assim, mesmo, uma série de conquistas diárias...
Pequenos gestos que conquistas pena  que muitas pessoas não valorizam...
Eu acho o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...