sábado, setembro 28, 2013

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE SANTARÉM - NOTA PÚBLICA DE SOLIDARIEDADE


Cumpre-me, na condição de presidente do Sindicato dos Radialistas de Santarém, diante do relato ocorrido nesta quarta-feira (25/09/13), na Câmara Municipal de Vereadores, vir a público não só para reafirmar as prerrogativas profissionais da Imprensa, mas, fundamentalmente, manifestar apoio aos companheiros blogueiros de Santarém, além de protestar contra a matéria do Vereador GERLANDE CASTRO (PSD), que usando da Tribuna daquele Poder, fez críticas generalizadas a membros da imprensa, mas especificamente aos colegas blogueiros, que cobrem as atividades daquele Poder Legislativo. Resumidamente, fato como este precisa ser esclarecido, têm que vir à tona objetivando o resgate da verdade e a consolidação de laços de cooperação entre os envolvidos.


Isto posto, reiteramos apreço aos colegas blogueiros, e reconhecida importância na dignidade da pessoa humana e nos valores sociais do trabalho, reconhecida importância para a informação da sociedade sobre a atuação de órgãos e agentes públicos.


O Sindicato dos Radialistas de Santarém, por meio da presente NOTA, reafirma seu compromisso com a verdade, com a transparência e com a defesa intransigente das prerrogativas e atribuições dos profissionais da imprensa, a “legítima liberdade de expressão” com a preservação da dignidade e intimidade das pessoas.


AUGUSTO SOUSA
PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com