quarta-feira, setembro 04, 2013

MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO MARCA DESPEDIDA E POSSE NA RÁDIO RURAL DE SANTARÉM

Pe. Edilberto Sena e Pe. Auricélio Paulino

Hoje pela manhã, nas dependências da Rádio Rural de Santarém, foi o encontro que marcou a despedida de Pe. Edilberto Sena da coordenação da emissora.


A programação iniciou, mesmo sem a presença do novo coordenador  Pe. Auricélio Paulino,  que teve de ausentar-se devido a uma consulta médica já agendada anteriormente. Somente no final da manhã, ele chegou à emissora e ainda  participou dos momentos finais do encontro.


A programação  teve inicio com um momento de celebração com a leitura  e  reflexão do Evangelho sobre a Parábola do Semeador . Após esse primeiro  momento a palavra foi franqueada. Funcionários e convidados destacaram a importância de  Pe. Edilberto  na vida de cada um(a).


Os  maiores destaques  foram  para a oportunidade e  aprendizado   oferecidos  a cada um (a) dentro da emissora. Oportunidade e aprendizado que passou a somar de forma positiva tanto na vida  profissional quanto  pessoal de cada um e cada uma. Outro destaque foi para o envolvimento do padre para com a luta em defesa da Amazônia e seus povos. O papel de amigo e conselheiro foi outro ponto importante na fala de quem  fez uso da palavra.


Pe. Edilberto recebeu uma homenagem  por meio de um texto lido ao vivo, em nome de todos (as) os funcionários, colaboradores, voluntários, arrendatários. Inicialmente a leitura do  texto foi feita por Joelma Viana, que emocionada não conseguiu terminar de ler, e Socorro Carvalho deu prosseguimento a leitura.


Sob muita emoção  Pe. Edilberto Sena ouviu atenciosamente cada palavra e homenagens prestadas. Diante de tanto carinho foi impossível conter  as lágrimas de alegria e certamente,   de saudade.


Para finalizar Pe. Edilberto  fez diversas reflexões sobre a trajetória de trabalho à frente da Rádio Rural. Sem esquecer  de falar das “tentações” e ressaltar os desafios vencidos diante da missão até hoje exercida dentro da Rádio Rural. Aproveitou o momento e fez considerações ao apoio recebido. Pediu desculpas pelos excessos, em alguns momentos,  e agradeceu pela  confiança e parceria de todos (as) dentro do contexto e trabalho realizado em seu mandato.


Pe, Edilberto pediu de todos(as) o apoio à nova coordenação de  pe. Auricélio Paulino que assume a partir de agora à direção da emissora. 


Antes do coquetel de confraternização foram entregues algumas lembranças e cartões aos dois padres . Junto das lembranças foram entregues, ainda,  um cartão  assinado com frases carinhosas  dos funcionários para os dois. Para Pe. Edilberto o desejo de boa sorte e ao pe. Auricélio   votos de boas vindas. 


Vale ressaltar que baseado na leitura do Santo Evangelho – Parábola do Semeador – Pe. Edilberto recebeu um vaso  com plantas de flores , simbolizando as sementes que plantou e agora recebe germinadas em  forma de plantinhas floridas. 


 Pe. Auricélio recebeu vários pacotinhos de sementes.  Uma forma de reflexão sobre o novo solo que o religioso, enquanto gestor,   vai ter de germinar e regar,  com o objetivo de ver florescer novas plantas e flores,  na nova jornada que ora assume à frente da Rádio Rural de Santarém. 


O ex funcionário da Rádio Rural de Santarém  Valdir Ribeiro,  atualmente repórter da Tv Guarany, também compareceu para prestar  carinho ao Pe. Edilberto e Pe. Auricélio. Na ocasião,  Valdir presentou os dois padres  com camisetas pintadas com motivos regionais.
 


A oficialização da posse da nova coordenação foi no inicio da noite, em celebração, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi presidida  por Dom Flávio Geovenalle,  Bispo da Diocese de Santarém, e concelebrada pelos dois padres gestores e  padres da Diocese de Santarém. 

Socorro Carvalho

Confira as fotos de alguns momentos do encontro:
 



















 















Adicionar legenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

VERSOS, PARA MEU NETO...

Um dia você chegou... Trouxe consigo o melhor verso. A brisa que acaricia, O vento que embala. Seu sorriso trouxe o alvorecer.   ...