quarta-feira, junho 26, 2013

VITÓRIO MACHADO - EMPRESÁRIO APAIXONADO PELOS LIVROS

O  empresário Vitório Machado da BMT  Livraria estava presente ontem, à tarde,   no auditório da Universidade Estadual do Pará – UEPA, no encontro de Diretores das Escolas Municipais promovido pela Secretaria Municipal  de Educação – SEMED.


Na ocasião Vitório Machado, que  é o representante da Editora Saraiva em Santarém e Baixo Amazonas,  fez a entrega de diversos kits de livros da Editora Saraiva aos professores sorteados.


O empresário do ramo de livraria tem mais de 40 anos trabalhando com vendas de livros em Santarém e Região. Era ele o proprietário da antiga e famosa Livraria Ática, situada na travessa 15 de novembro, no centro da cidade. Vitório e equipe eram os responsáveis pela venda dos livros didáticos, naqueles tempos em que a escola pública não dava livros aos estudantes.


No ato da matrícula todas as escolas públicas e particulares  davam aos pais um panfleto com os dados do livro solicitado e claro com o endereço da Livraria Ática.


Sobre a vida do comércio de livros, Brennda Machado, filha de Vitório, diz que nasceu já sentindo o cheiro dos livros e lembra quando já tinha a idade de 6 anos,  e conta qual era o castigo que recebia dos pais quando fazia as travessura: “eu tinha que relacionar os livros ou ficar limpando e organizando em ordem alfabética imagina .... eu adorava e fazia milhões de travessuras só pra ficar de ''castigo' quando eles perceberam que o tal castigo era um prazer pra mim ..... mandavam eu ler os livros e fazer resumos .. ou contar a estorinha pra eles ....conclusão: fui feita e me criei no meio dos livros”, afirma Brennda.


Vitório Machado é paraense da Capital  Belém e veio morar em Santarém em  1975,dessa forma escolhendo Santarém para habitar e construir família. Isso  foi o que fez quando conheceu a jovem e encantadora Socorro, uma maranhense maravilhosa com a qual se casou tornando-a a Sra. Socorro Machado. Da feliz união do casal nasceram Brennda, Melvin e  Thayssa.


Brennda, a primeira filha, é formada em  Bacharel de Direito, Especialista em Gestão Empresarial. Apaixonada pelos  livros resolveu unir o útil ao agradável e vem seguindo os passos do pai, atualmente,  trabalha com uma equipe e administra a BMT Livraria.


O Empresário Vitório Machado, mesmo antes de vir para Santarém já era vendedor de livros  de porta em porta, na capital paraense. Em Santarém se tornou um  empresário conceituado e  bastante conhecido no ramo de livraria.


Para quem ainda não sabe a sigla  BMT  representa as três iniciais dos nomes dos três filho(as) B – Brennda; M – Melvin e T – Thayssa.

A  BMT Livraria está situada na Av. São Sebastião, 396 – Centro - Telefone: 093-3063-3019.


Aos amantes da boa leitura a BMT Livraria é uma grande  opção para você adquirir um ótimo livro, seja para ampliar o conhecimento ou mesmo para presentear quem você ama. 

Socorro Carvalho


Confira fotos do encontro de professores - na UEPA:









O QUE EU FAÇO COM A SAUDADE?

Hoje peguei a saudade e fiz brigadeiro,  lambuzei-me de sabor, de chocolate, prazer..
A doçura dos seus lábios em minhas lembranças, o sabor  dos seus  beijos.
Como criança,  me deliciei e degustei você, em minha louca saudade.
Sua lembrança!! Essa saudade, saudade, saudade... Que não passa.




Socorro Carvalho

MULHERES DE FIBRA ...


Elas são... Janaína Souza e Rute  Sampaio!!
Mulheres da Amazônia!! Mulheres de fibra!!
Janaína é jornalista de Boa Vista  - Roraima e integra o grupo de comunicadores  e comunicadoras da Rede de Notícias da Amazônia - RNA,  naquela  Capital,
Rute é servidora Federal em Santarém  e micro empresária  da loja Airumã  artesanato,  localizada na  avenida Tapajós, no bairro da Aldeia.
O que essas mulheres têm em comum? O amor pela Amazônia pela natureza que  cerca nossa região.
Janaína e Rute são mulheres de flores e  de ferro!!!
Sensíveis e inteligentes!! Delicadas e fortes!!Femininas e guerreiras!!


Muito bom ter a amizade de vocês, meninas!!

Abraços


Socorro Carvalho




Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...