quarta-feira, junho 26, 2013

VITÓRIO MACHADO - EMPRESÁRIO APAIXONADO PELOS LIVROS

O  empresário Vitório Machado da BMT  Livraria estava presente ontem, à tarde,   no auditório da Universidade Estadual do Pará – UEPA, no encontro de Diretores das Escolas Municipais promovido pela Secretaria Municipal  de Educação – SEMED.


Na ocasião Vitório Machado, que  é o representante da Editora Saraiva em Santarém e Baixo Amazonas,  fez a entrega de diversos kits de livros da Editora Saraiva aos professores sorteados.


O empresário do ramo de livraria tem mais de 40 anos trabalhando com vendas de livros em Santarém e Região. Era ele o proprietário da antiga e famosa Livraria Ática, situada na travessa 15 de novembro, no centro da cidade. Vitório e equipe eram os responsáveis pela venda dos livros didáticos, naqueles tempos em que a escola pública não dava livros aos estudantes.


No ato da matrícula todas as escolas públicas e particulares  davam aos pais um panfleto com os dados do livro solicitado e claro com o endereço da Livraria Ática.


Sobre a vida do comércio de livros, Brennda Machado, filha de Vitório, diz que nasceu já sentindo o cheiro dos livros e lembra quando já tinha a idade de 6 anos,  e conta qual era o castigo que recebia dos pais quando fazia as travessura: “eu tinha que relacionar os livros ou ficar limpando e organizando em ordem alfabética imagina .... eu adorava e fazia milhões de travessuras só pra ficar de ''castigo' quando eles perceberam que o tal castigo era um prazer pra mim ..... mandavam eu ler os livros e fazer resumos .. ou contar a estorinha pra eles ....conclusão: fui feita e me criei no meio dos livros”, afirma Brennda.


Vitório Machado é paraense da Capital  Belém e veio morar em Santarém em  1975,dessa forma escolhendo Santarém para habitar e construir família. Isso  foi o que fez quando conheceu a jovem e encantadora Socorro, uma maranhense maravilhosa com a qual se casou tornando-a a Sra. Socorro Machado. Da feliz união do casal nasceram Brennda, Melvin e  Thayssa.


Brennda, a primeira filha, é formada em  Bacharel de Direito, Especialista em Gestão Empresarial. Apaixonada pelos  livros resolveu unir o útil ao agradável e vem seguindo os passos do pai, atualmente,  trabalha com uma equipe e administra a BMT Livraria.


O Empresário Vitório Machado, mesmo antes de vir para Santarém já era vendedor de livros  de porta em porta, na capital paraense. Em Santarém se tornou um  empresário conceituado e  bastante conhecido no ramo de livraria.


Para quem ainda não sabe a sigla  BMT  representa as três iniciais dos nomes dos três filho(as) B – Brennda; M – Melvin e T – Thayssa.

A  BMT Livraria está situada na Av. São Sebastião, 396 – Centro - Telefone: 093-3063-3019.


Aos amantes da boa leitura a BMT Livraria é uma grande  opção para você adquirir um ótimo livro, seja para ampliar o conhecimento ou mesmo para presentear quem você ama. 

Socorro Carvalho


Confira fotos do encontro de professores - na UEPA:









O QUE EU FAÇO COM A SAUDADE?

Hoje peguei a saudade e fiz brigadeiro,  lambuzei-me de sabor, de chocolate, prazer..
A doçura dos seus lábios em minhas lembranças, o sabor  dos seus  beijos.
Como criança,  me deliciei e degustei você, em minha louca saudade.
Sua lembrança!! Essa saudade, saudade, saudade... Que não passa.




Socorro Carvalho

MULHERES DE FIBRA ...


Elas são... Janaína Souza e Rute  Sampaio!!
Mulheres da Amazônia!! Mulheres de fibra!!
Janaína é jornalista de Boa Vista  - Roraima e integra o grupo de comunicadores  e comunicadoras da Rede de Notícias da Amazônia - RNA,  naquela  Capital,
Rute é servidora Federal em Santarém  e micro empresária  da loja Airumã  artesanato,  localizada na  avenida Tapajós, no bairro da Aldeia.
O que essas mulheres têm em comum? O amor pela Amazônia pela natureza que  cerca nossa região.
Janaína e Rute são mulheres de flores e  de ferro!!!
Sensíveis e inteligentes!! Delicadas e fortes!!Femininas e guerreiras!!


Muito bom ter a amizade de vocês, meninas!!

Abraços


Socorro Carvalho




Postagens em destaque

Em entrevista, o Poeta e Compositor santareno Renisson Luis Vasconcelos fala de sua arte e do amor que tem por Nossa Senhora da Conceição

Estamos na semana que antecede o Círio 2017 de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Santarém.  Uma semana intensa de preparativos ...