segunda-feira, agosto 21, 2006

O QUE QUER UMA MULHER ?

ATENÇAO
Conforme opinião de profissionais especializados, uma das coisas que a mulher mais quer, antes de qualquer coisa, é atenção. A mulher quer e precisa ser notada, observada, ouvida, considerada. Mesmo em séculos a fio onde seu valor não era reconhecido em público ou em particular, isto já existia na mulher,
A mulher quer dos homens a atenção para o fato de sua condição de mulher; mulher feminina, com gentilezas e docilidades. Que a notem por sua condição de sensibilidade, generosidade e compaixão. E como a mulher se esmera para ser notada! Notada em sua aparência e em sua essência de mulher.

PROTEÇÃO
A mulher quer proteção. Não porque seja ou sinta-se incapaz de se proteger. O que a motiva é a percepção da disponibilidade do homem para com ela: de um braço que a ajude a sair do carro, de lhe ser oferecido o lado mais seguro da calçada, de lhe ser cedido um casaco que a abrigue do vento e do frio ...
Proteção significa o desejo que a mulher tem de perceber-se considerada a ponto de alguém (um homem) fazer algo por ela, e não necessariamente para ela. Por ela ser mulher!


CUIDAR DE ALGUEM
A mulher precisa ser "mãezona" de todos. Há, na mulher, uma capacidade de doação que não se contém, uma entrega a alguém ou a alguma causa que extrapola e comove. A mulher quer e precisa dedicar a alguém ou a alguma situação todo o seu potencial de amor.
Isto é parte muito significativa da realização da mulher. Maternagem é o ato de cuidar, e não necessariamente apenas de um filho, mas de quem ela ame ou de uma causa em que acredite.
Uma mulher quer sempre cuidar de alguém, de alguma coisa !

SER A ÚNICA
A mulher quer ser única.
A mulher percebe em seu interior não ser justo para com ela, que depois de tanto cuidado e doação realizados, não ser considerada a única por um homem. Sua auto-estima, amor-próprio e senso de dignidade, ao fundo muito mais que ciúmes e egoísmos, a fazem reivindicar unicidade na relação. Uma mulher, em sua alma, não se contenta em ser a favorita, quer mesmo é ser a única.
É capaz até de aceitar ser a favorita por um tempo, mas nunca desiste da busca de ser a única. Única por ser ela, a mulher, e não "uma mulher" !

SER PARA SEMPRE
A mulher quer estabilidade.
A perenidade da relação é valor extremamente caro à mulher. Ser "para sempre" é seu ideal. E para isso a mulher desenvolve uma capacidade de resignação e paciência admiráveis.
Possivelmente o homem não tenha nem a metade da aptidão da mulher para suportar as adversidades da relação. Em nome de ser para sempre a mulher pode até engolir muitos sapos. Mas cuidado, nunca é bom abusar. Quando a mulher sente que os limites foram por demais ultrapassados, ela põe fim à relação. Com a mesma determinação com que buscava mantê-la ela a liqüida e vai embora.

Autoria Desconhecida
*Achei muito interessante esse texto, por isso, resolvi postar.