segunda-feira, novembro 18, 2019

UM SUSPIRO EM SEGREDO



Guarde os poemas...
Os versos que lhe dediquei.
Leve-me sempre nos pensamentos.
Como o levo nas entrelinhas
Da minha mais insana inspiração.
Guarde os beijos, as carícias...
Deixe fora apenas as lembranças
Guardadas na saudade.
Para eu  me eternizar em você.
As lembranças...
São nossas.
Não pertencem a mais ninguém.
Portanto
Agasalhe os nossos êxtases.
Em sua recordação mais louca.
Dentro daquele  segredo
Do seu mais íntimo desejo, amor.

Socorro Carvalho
Imagem: internet

sábado, novembro 16, 2019

MURMÚRIOS DE SAUDADE...


A noite cai
A solidão faz morada
No peito triste
Saudade.

Lembranças
O ar de sensações
A pele em erupção
Murmúrios de desejos.

O peito grita
A alma canta
O coração abriga.

Nos pensamentos
Nós dois
Distantes
Inconstantes
Donos de sentimentos.

Metáforas
Perdem-se
Nos versos.

A poesia inspira
A inspiração cria
O poema acontece.
Verso.
Rima.

Murmúrios do silêncio
Nessa saudade
Que grita.

Socorro Carvalho
16 de novembro de 2019
Imagem: Internet

O PEDIDO DE CASAMENTO: IDA 💗 SUELEN




Gostei da foto!


Esse dia foi algo rápido, simples e problemático e super engraçado pelo frio na barriga! Aqui as poucas palavras que pude descrever nossa relação!


"Agradeço a Deus o dia em que vc entrou na minha vida, de forma avassaladora! E nesse tempo passamos por muitas coisas. Altos, baixos (mais altos do que baixos) muita destas coisas foram fundamentais para capacitar a nossa relação, que ainda estamos construindo: baseada no amor, no respeito e em um potencializar o outro, sempre ressaltando nossas qualidades, destacando tbm os defeitos.

Para muitos são poucos meses, para outros foram uma eternidade (para mim foi) porém foram meses de aprendizado mútuo, porque é nisso que a gente acredita. Acreditamos na troca, companheirismo, no abraço, no olhar, no respeito, no carinho e no afeto e na compreensão. 

Nossa vida é um sonho de amor? Não, não é. Nossa vida é a escolha, por construirmos juntos a cada dia uma boa relação para que em um breve futuro possamos ter nossa família, a que sonhamos. Para isso é preciso dedicação, trabalho duro, perseverança, amor e humor, sempre. Te agradeço por cada dia, por cada aprendizado! E sei que vc tbm é grata, por cada ombro, por cada beijo em meio suas lágrimas, por cada gargalhada que eu arranquei em meio aos seus bicos. Pq te fazer sorrir é o que mais amo, as vezes tenho que parar e falar: "Amor agora é sério".


 As vezes vc acha que ainda é brincadeira, enfim! Combinamos em muitas coisas mas nem sempre concordamos com tudo, a final a vida é assim as pessoas são diferentes e as vezes debatemos sim, dar uma raiva, mas passa, pois a única coisa a qual não damos certo é para discutir... Para isso não prestamos, pois nos damos tão bem que é ruim só de pensar em ficar sem falar com vc! Então por tudo que vivi até agora com vc tomei está decisão de estar aqui hj com seus familiares e algumas de suas amigas, para te fazer uma pequena pergunta!"

Vc aceita casar comigo?

Ela disse siiiiiiiiimmmmmmm!



Idalino Miranda - é meu  primo, 

quarta-feira, outubro 09, 2019

MEU DESEJO


Na pele,
Um frêmito suspiro...
A chama fervente,
Chama de amor!
Versos inebriados.
Náufragos, em tua fonte.
Um gole apenas
Para matar minha sede.
Tua pele abrasadora...
O sussurro de meus gemidos.
Aquecidos pelo calor de tua boca quente.
Ah, metáforas!
Agasalhos da loucura.
Enquanto,
Meu corpo queima
Na brasa de tua pele nua.
Teu corpo ardente,
Meus versos salientes.
Rimas insanas
Excitadas no poema.

Socorro Carvalho 
 Poetisa  santarena,
Imortal da Academia de Letras e Artes de Santarém - ALAS - cadeira 17
 .
Patrono: pintor João Fona
Imagem: google

terça-feira, setembro 10, 2019

GENTE BONITA VISITA ACESSÓRIOS DIVO



É isso mesmo, a partir de agora, GENTE BONITA de Cametá contará com ACESSÓRIOS DIVO uma loja referência em acessórios para todos os gêneros e gostos, além de uma completa linha  de produtos de maquiagem e beleza.

Com toda dedicação e pensando em VOCÊ, o casal de empresários Aline Jamille, Aron  Gaia e equipe há dias vêm preparando a Loja 02 de Acessórios Divo,  que  já está pronta para LHE  receber com mais conforto e comodidade


Localizada bem no centro da cidade oferece um lugar bonito e agradável, para que VOCÊ, cliente, possa apreciar e fazer suas compras com tranquilidade e a  certeza da qualidade dos acessórios, produtos e  exclusividade para atender o SEU mais fino e exigente bom gosto.

Agora, você já sabe quando for às compras tem um endereço certo para fazer CHECK IN: ACESSÓRIOS DIVO.

Nesta nova loja você vai encontrar semijoias, bolsas, carteiras, tiracolos, mochilas, bijuterias, relógios, pulseiras, tiaras e outros acessórios para o cabelo, bonés, camisa do seu  time de futebol e camiseta de basquete dos times internacionais que você admira, tudo isso  e muito mais você vai encontrar neste novo espaço.


O diferencial é que ACESSÓRIOS DIVO leva até VOCÊ todos os acessórios que sãos tendências nos grandes centros da moda.

VOCÊ vai ficar de fora?

Visite e comprove:

ACESSÓRIOS DIVO loja 02 pronta para receber e atender a mais elegante DIVA e o mais estiloso  Divo cametaense!!

 Loja mais ampla, iluminada, aconchegante e situada:

No canto da rua – Frei Cristóvão de Lisboa, frente com à praça das Mercês, próximo ao supermercado Casas Gaia.




O casal Aline Jamille e Aron Gaia agradece a preferência e aguarda SUA VISITA!!


Não esqueça: GENTE BONITA VISTA ACESSÓRIOS DIVO!!







sábado, julho 27, 2019

VIDA EM METÁFORAS


A vida é uma linda inspiração!
Cada instante um verso de amor.
As rimas são alegrias, 
Que surgem entre risos de felicidade...
Sinônimos e antônimos 
Singelos contrastes,
Que compõem a  existência,
momentos singulares, ímpares
Dentro dessa especial pluralidade.
Socorro Nogueira!
Rosa em poética.
Regada sob a luz da bondade.
De alma doce,
Coração enigmático.
Tem melodia em cada palavra,
Verso nos passos.
Mulher de fibra.
Águia exuberante
Em voos leves, suaves
Carrega devaneios e realidade.
Planta flores em corações áridos.
Mestra dedicada
No conhecimento partilhado,
Traduz-se em amor, eternidade.
Partilha de sentimentos,
Dividida em sete décadas de vida .
O educar, 
Sempre lhe foi uma linda e inesquecível viagem!
Flores, jardins, 
Invernos e primaveras!
Enfeitaram de ternura este trajeto,
Exitoso e admirável!
Mulher divina
Mãe, vó, esposa 
Vida em metáforas!!


Com carinho, para a amiga Socorro Nogueira pelos seus 70 anos de vida!!
Da poeta Socorro Carvalho

COM CARINHO, PARA SOCORRO NOGUEIRA - 70 ANOS DE VIDA


Santarém, 27 de julho de 2019.



Querida amiga!!

          Hoje o dia acordou maravilhado, inspirado. O sol nasceu deslumbrante trouxe o calor para selar sua existência, no dia de seu aniversário! O universo feliz, mandou a brisa para acariciar seu rosto e no céu pintou lindos desenhos, que se contrastam entre o branco e o azul. A poesia juntou versos com sua experiência e se traduziu em poemas de amor.

A fé aliada a humanidade lhe fez essa linda mulher, forte, determinada e cheia de luz, iluminada. Apontar-lhe adjetivos não é uma missão tão fácil, são tantos, mas dá de destacar alguns em meio a esse turbilhão de qualidades que emanam de seu coração e alma. És bela, singela, guerreira, sutil, educada, maravilhosa, amiga, singular. Singular pelo tom de voz. Por todo' sorriso que vem da alma. Pela maternidade angelical e afabilidade de avó. 
Por tudo isso, hoje venho lhe desejar saúde! Para que assim possa viver  longamente e  desfrutar de todas as coisas boas da vida. Para tanto, empresto a letra de uma das músicas que gosto muito, “Eu te desejo”, de Flavia Wenceslau, que diz:
“Eu te desejo a paz de uma andorinha
No voo perfeito contemplando o mar
E que a fé movedora de qualquer montanha
Te renove sempre e te faça sonhar”...

          Os sonhos são bálsamos que perfumam nossos ideais. Portanto, nunca deixe de sonhar. Você é especial! Um presente gentil que a vida me trouxe embrulhado em papel de seda da realidade.Suas me afagam, são doces canções em meus dias amargos. Suas palavras são elixir que fluem como gotas de orvalho a purificar as manhãs. Desejo mais décadas e décadas de vida e, com ela,  mais dias de experiências vividas, aproveitando cada instante e momento vencendo o tempo e...
“Pode ser que um dia nos afastemos…
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos…
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe…
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre”.

Esse é “O milagre da vida” resumido em poesia por Albert Einstein. Ele tem razão, a amizade é, realmente, a maior inspiração, o verbo em forma de substantivo que na gramática da vida compõe o texto da fraternidade que nos rege os dias, vivências e experiências.
Gratidão pelo dom da vida, da nossa amizade e de toda empatia que nos uniu, no acaso da existência. Deus a abençoe com graça e sabedoria para que, assim, prossiga FELIZ  em cada nova manhã.
       Por último, desejo que a primavera encha de flores seu olhar. O inverno lhe traga o aconchego da ternura, nas madrugadas. O outono plante lindos frutos em seus caminhos e o verão aqueça seus sonhos, com calor e inspiração.



Feliz ANIVERSÁRIO, minha linda amiga!!

Com carinho de sua amiga e poeta

Socorro Carvalho



Postagens em destaque

UM SUSPIRO EM SEGREDO

Guarde os poemas... Os versos que lhe dediquei. Leve-me sempre nos pensamentos. Como o levo nas entrelinhas Da minha mais ins...