terça-feira, janeiro 01, 2019

PENSATA DE INÍCIO DE ANO - 2019


Ano Novo!! Novas promessas, almejos de se cumprir metas etc... Esquecer o passado e tal.rs
Aí você acorda no dia 1o de janeiro de 2019 com o vizinho ouvindo Roberto Carlos!! Impossível não lembrar, relembrar e se deixar envolver pela inspiração de uma boa letra, sem a imagem da mulher denegrida,sem aquelas agressões que o povo insiste em chamar de música. 

Então, uma bela trilha sonora para boas perspectivas não somente de amor mas de coisas boas. Renovando a certeza de que os os bons sentimentos sempre são aqueles que nos despertam o melhor que há em nós.



Ao vizinho Marlisson, esposo da minha amiga Regiane Tavares meu muito obrigada por nos brindar com esse som tão bom e com Roberto Carlos, que amo. Parabéns pela bela qualidade acústica do som, maravilhosa!! A experiência de rádio me deixou de ouvidos apurados e um.bom som é apreciável , inspirador.

Feliz Ano para vocês, Regiane, Marlisson e família, com saúde e vida longa para muitos e muitos dias felizes .

Éguaaa são tantas emoções!!! Siga 2019 e que esse sentimento de amor permaneça dentro do meu coração e da minha alma. Não sou boba, não. Apenas uma filha protegida por mãe Imenjá que no sincretismo religioso é minha Padroeira Nossa Senhora da Conceição, então, AXÉ, AMÉM.

" Escreva uma carta meu amor"...

Canta Robertooooo e que tua inspiração nos traga grandes e inesquecíveis inspirações!!!
Bom dia,Ray Brito !!!Essa é pra ti, bicho. " Irmão camarada"... Saudades!!!

"Tanto tempo longe de você"...ufa!!

Socorro Carvalho 

COISAS DE PEDRINHO...



No último dia do ano, (31), dei um banho especial no.meu neto Pedrinho. Enquanto dava o banho fiquei falando minhas felicitações à vida dele. Mais ou menos assim: _ Filho, que esse banho te traga saúde, amor, felicidades, carinho e todas as coisas boas que desejamos nessa época de troca de ciclos.
Enquanto o segurava para tirar do banho, do nada, ele diz:
_ Muita mulher, vovó.
Não acreditando no que ouvia perguntei:
_ O quê Pedrinho?
Ele,me olhando com uma carinha feliz, responde:
_ Muita mulher, vovó!!
Desabei na risada, numa mistura de felicidade e emoção, por ver tamanha inteligência em dar continuidade aos pedidos pra vida dele, só não esperava esse desejo assim tão cedo.kkkkk
Imaginava no mínimo, brinquedos .
Mas pensando bem, ele está certíssimo falou o que estava cheio no coração. Quantos adultos , tambem, não fizeram esse pedido, nas entrelinhas. Ele foi sincero
Netos netos são presentes que recebemos de Deus. Pedrinho vai completar, ainda, 2 anos e 9 meses. Amo as crianças é nelas que está a grande mudança desse mundo,basta saber educa-las.

Boa tarde!!

Violência contra criança é crime.
Não compactue.
Denuncie.
Disque 100.
Ou procure o Conselho Tutelar mais próximo.

SEMÂNTICA


Mulher, musa,diva.
Ah, cuirona bonita!
Gostosa, pomposa ,garbosa.
É muito pávula essa menina.
Com essas tetas e esse decote,
Eita, que ela é só o todi.
A danada é por demais prosa.
Mas tem na alma a gentileza.
Sabe ser sutil e louca,
Às vezes sonsa, outras acesa.
Essa cabocla é faceira.
A risada é uma delícia,
Fresca fresca, de frescura mesmo.
Uma frescura de frescor
Que enfeitiça de conhecimento.
Ela é foda, fodástica.
No sentido mais gostoso,
De boa, de inteligente, de determinada.
Você aí pensou mal?
Higienize sua mente.rs
Essa zinha é sensacional.
Num gela pra ninguém,
A não ser à insana poesia de Drummond,
Embriaga-se de enleios.
Ela é meio louca, desvairada...
Quando tentada, desafiada
Sob as maravilhas da língua,
Da Língua Portuguesa, claro.
Ela é uma gazela cheia de sentidos,
Do mais amplo ao micro,
Uma cunhatã viçosa, uma moça bonita...
Ela é moça, cunhatã, menina,coisinha!
Na semântica da vida,
Ela é polissemia.


Socorro Carvalho

Uma homenagem especial para ela, musa da Linguística, Dra. Ediene Pena!

segunda-feira, dezembro 31, 2018

SEJA BEM VINDO, 2019

Seja bem vindo, 2019!!
Traga-me saúde, paz, amor e prosperidade!!
Que Oxalá me abençoe e rainha Iemanjá me proteja com a força e a luz que preciso para seguir na busca de meus sonhos e propósitos!! Axé!
Que Nossa Senhora da Conceição ,rainha do Tapajós, me abençoe e proteja com seu manto, hoje e sempre.Amém.

2019, SURPREENDA-ME!!
Eu mereço e aceito com gratidão!!!
Venha cheio de deliciosas surpresas!!!
FELIZ ANO NOVO!!!!!

Socorro Carvalho

domingo, dezembro 30, 2018

MÚSICA É ARTE DE TANTOS CANTOS E ENCANTOS...


Música é arte e tem o poder de eternizar , em nós, momentos e lembranças.
Aqui ouvindo MPB...

Belchior , com seu medo de avião me faz embarcar no avião da imaginação e me transportar a tantos sonhos especiais. Uma viagem que me vem como inspiração a rascunhar notas poéticas, nesses momentos que antecedem o fechamento de um ciclo e o inicio de outro.


Ana Carolina me vem gritando com sua "Garganta", outra vez, me remetendo ao projeto rádio pela educação e entre todas as lembranças saudade do Genildo Júnior, meu "carma" preferido de muitas tardes, na sala do projeto, com suas profecias e a gente cantando juntos a exercitarmos nosso lado criança, ou lado "mau". (os bons entenderão) kkkkk

A música garganta é uma de minhas preferidas e que muito bem me define e Genildo sabia e sabe disso, então a colocava todas as tardes, era tradição. Foram tantos momentos de " assaltos" nas bolachas do armário do projeto, sabor em igual, só tinha graça se tivesse bolacha para ser lanche ou apenas excitarmos nosso vicio de comilanças.

Genildo era o dj e todas as tardes, mais especificamente, era sagrada sua presença, vinda da sala do jornalismo,e chegava sempre dizendo: _ " Help, cheguei"!!!kkkkk Era demais!!!rs

O bom de tudo isso e que as tardes de tantas produções se tornaram inesquecíveis com tantas músicas que lá ouvíamos e Genildo, barulhento (de propósito) cantava e ainda fazia vinhetas intercaladas. kkkkk Tudo era mágico, naquele lugar!

Ao final. o melhor, era que sempre nossas tardes seguia com boas risadas regadas com o cafezinho ou nescau preparado pela Liane, com pão, é claro. Nossa que saudade!!

Aqui.sigo ouvindo minhas canções...

Enquanto, Zizzi Possi com sua voz imortal e suave, ressoa me dizendo que " O meu erro" é ser assim um tanto boba e nostálgica, igual o Cirilo de Carrosel, " tão sentimental", heim  Maura Castro,  Lígia Santana e Raquel Nascimento...kkkkk (bons tempos de Ponta Negraa _ SBT .

Mas deixando o carrossel de lado, essa música me tem um significado, ainda, mais especial. Leva-me a Nata - RN, casa de Danielle Lima e Fábio, onde ouvi pela primeira vez a Zizzi Possi cantando com Paralamas do Sucesso. Música que se tornou hino de minha estada naquele lugar tão especial. E que junção de vozes,simplesmente, maravilhosa de se ouvir. Momentos diferentes mas que estão aqui eternizados no meu oração e boas recordações.

Mas, em cada novo instante, segue a vida com sua música, basta sabermos ouvir e dela retirarmos boas reflexões. Se trouxer boas lembranças vale o exercício da gratidão. Porém, se à mente vierem recordações tristes, não chore, maldiga não, as transforme em um novo aprendizado.

Experimente não apenas encerrar ou se embriagar a espera de um novo ciclo, antes, se permita demonstrar seus sentimentos, enquanto tem tempo...

Música e poesia são unguentos da minha alma e do meu coração... Gratidão, Senhor!!

Socorro Carvalho

sexta-feira, dezembro 28, 2018

NOSTALGIA POÉTICA


Essa brisa que me toca suave...
Traz o aroma de teu perfume.
Lembranças minhas
Lembranças tuas
Lembranças nossas
Contidas no acaso
Que o poeta chama poesia...
Segue a noite fria
Enquanto os sonhos se aquecem
No agasalho das rimas.
Versos no rascunho
Teu retrato feito miragem
Teu rosto, tua imagem.
No espelho da sala , eu vejo.
Há um delírio
Há um devaneio
Concreto, mesmo,
Só o poema de amor
Esse que ,ora, escrevo...

Socorro Carvalho

SOU MULHER, UM SER HUMANO


Aqui pensando que sou mulher, mãe, trabalhadora e cheia de sonhos. Porém, assustada com as notícias sobre feminicidio e demasiada violência contra a MULHER.

O mais triste, muitas assassinadas em estado de graça, durante a gravidez. Senhor!! Maioria de toda essa violência desregrada ocasionada pelo fim dos relacionamentos conjugais.
Que porra é essa? 
Ninguém é dono de ninguém, meu querido. Somos mulheres e somos parte fundamental da criação humana. Sem nós, jamais teriam os tais "machões" desequilibrados e fracos que precisam matar, calejar, ferir , desfigurar, como forma de poder. Que porra de poder é esse, meu?

E ainda tem aqueles que criticam quando ainda bem jovem a menina decide se apaixonar por outra mulher. Mulher cujda. Tem voz e mãos suaves. Não lembrei ter lido alguma notícia de assassinato oriundo desse tipo de relação. Eu sou louca por homem. Porém, está difícil e perigoso se apaixonar por um homem diante de todo esse contexto macabro , absurdo e opressor que aí está.
Não somos propriedade de ninguém. Muito menos objetos descartáveis. Que direito você, que se diz homem, pensa que tem em decidir ou não sobre a vida de sua companheira? Isso não é poder porra, isso é covardia, idiotice. 
Isso sem falar da morte viva, daquelas mulheres que se dizem fortes e levam uma vida lascada de humilhação e ali permanecem amargas,mortas sem ao menos saberem que já morreram. Mortas por um pedaço de comida e um teto para dormir.

Ah,vai te lascar. Somos especiais e só Deus tem o poder de tirar nossa vida. Em cada instante, um novo caso,uma nova notícia, uma mulher dizimada e as estatísticas ganhando um número a mais nas páginas criminais.
Não me venha você com seu machismo doentio me chamar de" sapatão". Não sou lésbica, mas não tenho nada contra quem é. E mesmo se fosse não seria da conta de ninguém. Eu pago minhas contas, pelo.menos sigo tentando, ninguém se responsabiliza em quitar nada pra mim. Portanto, não lhe devo explicação e nem a ninguém. Gosto dos homens. Porém, estou chateada,revoltada e triste com os rumos que decidiram dar as nossas vidas,a morte. Até quando?!
Que porra de poder é esse seu macho escroto de merda? Na qual se esconde para molestar,machucar e até matar sua mulher, sua companheira? Aquela que teve o saco de te aturar de todas as formas e tu a recompensa dessa maneira? Matando-a? Ferindo-a? Humilhando-a? Pensa nisso!!
Estou assustada!!! Estou revoltada com tudo isso, sinceramente!!
Sou mulher, não posso em hipótese alguma apontar o dedo a outra companheira para criticar, condenar e ou ficar feliz em saber que mais uma vida foi ceifada. Saber que outra mulher tombou sob o gatilho da covardia de alguém que tantas vezes gozou junto com ela e de repente se acha no direito de matá-la.
Não posso me calar, aceitar. Não sou hipócrita,sou MULHER.
E você aí que discorda do meu ponta de vista, foda-se. Eu não estou nem aí. Sou mulher, um ser humano lindo, gostosa, cheia de virtudes e defeitos, já disse sou humana. Porém, só Deus tem o poder de decidir até que dia devo viver.
Por falar em Deus, que Ele nos proteja. Afinal, nunca se sabe quem será a próxima. Lamentável.

Sou mulher, um ser humano, me respeite.
A você que é homem de verdade e sabe o valor de uma mulher, sinta-se fora da minha expressa revolta. Jamais permitas que um desequilíbrio o torne, um covarde assassino.
Em nome de todas as mulheres mutiladas, humilhadas e assassinadas
Maria do Socorro Carvalho Lima
Mulher, mãe do Peehdro Lima e vó do Pedrinho

Postagens em destaque

PENSATA DE INÍCIO DE ANO - 2019

Ano Novo!! Novas promessas, almejos de se cumprir metas etc... Esquecer o passado e tal.rs Aí você acorda no dia 1o de janeiro de 20...