sábado, julho 27, 2019

COM CARINHO, PARA SOCORRO NOGUEIRA - 70 ANOS DE VIDA


Santarém, 27 de julho de 2019.



Querida amiga!!

          Hoje o dia acordou maravilhado, inspirado. O sol nasceu deslumbrante trouxe o calor para selar sua existência, no dia de seu aniversário! O universo feliz, mandou a brisa para acariciar seu rosto e no céu pintou lindos desenhos, que se contrastam entre o branco e o azul. A poesia juntou versos com sua experiência e se traduziu em poemas de amor.

A fé aliada a humanidade lhe fez essa linda mulher, forte, determinada e cheia de luz, iluminada. Apontar-lhe adjetivos não é uma missão tão fácil, são tantos, mas dá de destacar alguns em meio a esse turbilhão de qualidades que emanam de seu coração e alma. És bela, singela, guerreira, sutil, educada, maravilhosa, amiga, singular. Singular pelo tom de voz. Por todo' sorriso que vem da alma. Pela maternidade angelical e afabilidade de avó. 
Por tudo isso, hoje venho lhe desejar saúde! Para que assim possa viver  longamente e  desfrutar de todas as coisas boas da vida. Para tanto, empresto a letra de uma das músicas que gosto muito, “Eu te desejo”, de Flavia Wenceslau, que diz:
“Eu te desejo a paz de uma andorinha
No voo perfeito contemplando o mar
E que a fé movedora de qualquer montanha
Te renove sempre e te faça sonhar”...

          Os sonhos são bálsamos que perfumam nossos ideais. Portanto, nunca deixe de sonhar. Você é especial! Um presente gentil que a vida me trouxe embrulhado em papel de seda da realidade.Suas me afagam, são doces canções em meus dias amargos. Suas palavras são elixir que fluem como gotas de orvalho a purificar as manhãs. Desejo mais décadas e décadas de vida e, com ela,  mais dias de experiências vividas, aproveitando cada instante e momento vencendo o tempo e...
“Pode ser que um dia nos afastemos…
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos…
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe…
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre”.

Esse é “O milagre da vida” resumido em poesia por Albert Einstein. Ele tem razão, a amizade é, realmente, a maior inspiração, o verbo em forma de substantivo que na gramática da vida compõe o texto da fraternidade que nos rege os dias, vivências e experiências.
Gratidão pelo dom da vida, da nossa amizade e de toda empatia que nos uniu, no acaso da existência. Deus a abençoe com graça e sabedoria para que, assim, prossiga FELIZ  em cada nova manhã.
       Por último, desejo que a primavera encha de flores seu olhar. O inverno lhe traga o aconchego da ternura, nas madrugadas. O outono plante lindos frutos em seus caminhos e o verão aqueça seus sonhos, com calor e inspiração.



Feliz ANIVERSÁRIO, minha linda amiga!!

Com carinho de sua amiga e poeta

Socorro Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com