terça-feira, janeiro 30, 2007

UM CARINHO DE LONGE...BEM PERTO!!



Roma-Itália, 27 de Janeiro de 2007.

Os maiores tesouros da vida se conquistam com muita ação. Nunca pare!.
Deus está com você.

Socorro minha comadre, meu filho Pedrinho e Minha comadre avó Raimunda Carvalho: Paz e Alegria Divinas em sua Vida.

Nesta prima saudação inicial envio os meus maiores desejos de felicitações pelo dom de sua vida.
Saiba que o fato de você viver é um extraordinário ato de Amor de Deus para comigo.
Sou feliz porque você existe.
Se você não existisse e se eu tivesse poderes de pedir...
Eu pediria a Deus para criar uma pessoa igualzinho a você só para mim.
A Vida aqui em Roma está indo bem: a moradia no Colégio Pio Brasileiro, a convivência com os padres companheiros de caminhada, o relacionamento com os diretores da casa, o conviver com as freiras que aqui moram e trabalham e a vida de estudante junto à convivência na Universidade Salesiana e Faculdade de Teologia de Comunicação Social.

Em relação os estudos, já estão terminando neste semestre. Tenho salutar aprendizado. As aulas já terminaram. Estas próximas semanas são para fazer os Exames – as Provas finais – deste período. Dia 09, a última prova e dia 14 iniciam-se o novo semestre do Ano 2006-2007.
Quando a adaptação no ambiente romano, é possível enfrentar com determinação. A temperatura agora é de inverno forte, muito vento e frio.
Neste momento estou um pouquinho gripado mas a vida dá para suportar em nome da missão que aqui vim cumprir.
Sei que a saudade da família e dos amigos é grande.
Como a saudade dos padres, bispos e lideranças tantas de nossa Diocese de Santarém e das comunidades onde trabalhei.
Porém, tenho consciência de que aqui estou cumprindo uma missão: Estudar, estudar para bem poder voltar e continuar a trabalhar nesta Amazônia Santarena que tanto eu amo.
Hoje sou muito feliz pois no dia 04 de janeiro eu celebrei Jubileu de Cristal de Ordenação Presbiteral.
Nem sei se você lembrou desta data? Quantos anos? Bem, são 15 anos de presbítero. Foi no dia 04 de janeiro de 1992 na Igreja de São João Batista em Santarém.
Quem esteve lá deve se lembrar quão especial foi àquele dia com a presença de Dom Tiago e Dom Lino, minha família querida e uma série de padres e povo juntos, a celebrar comigo. Minha prece é de agradecimento: - Obrigado meu Deus pelo Dom de Servir!
Agora me diga: Como você estar neste momento? Sua vida, seus estudos, seu trabalho?
Sua convivência familiar? Seus amores? (Esta Amando?) Sua participação na Igreja e relacionamento com Deus? Seus projetos para 2007? Nunca esqueça: quando quiser desabafar ou partilhar qualquer coisa... Pode ir ao seu teclado ou postar uma carta no correio e não tenha vergonha de ser feliz. Está bem?!
Quero lhe fazer um pedido... Posso? Bem, nesta próxima Quaresma-2007 se dedique o máximo que você puder. Siga os três grandes princípios quaresmais: Oração, Penitência e Partilha. A cima de tudo entre na Campanha da Fraternidade: leia o texto base, faça uma ação concreta e seja um Amazônida que defende a Vida em todas as formas que se manifesta na Natureza. Enfim, assuma a VIDA E A MISSÃO neste lindo CHÃO onde pisamos.
Gostaria que você soubesse que diariamente celebro uma missa por você e pelas pessoas que você mais ama. Quando você se sentir com poucas forças, saiba que aqui tem um coração que bate por você e que também, tem sempre um simples padre que mesmo distante estar orando todos os dias por você.
Fica meu abraço de saudades e carinho por você: pelo que você é e pelo que faz.

Pe. Auricélio Paulino da Silva
Diocesi di Santarém - Brasil
Collegio Pontificio Pio Brasiliano
Via Aurelia, 527
Tel. 06 66 059 555
00165 – Roma - Italia
Giubileo dello Cristallo - 2007
Università Pontificia Salesiana
Facoltà di Scienzia della Comunicazione