terça-feira, julho 03, 2007

ELE É O CARA!!!



ROMÁRIO FARÁ PARTE DE COMITÊ DA FIFA


O atacante Romário aceitou um convite para se tornar o primeiro brasileiro a integrar a Comissão Técnica de Desenvolvimento da Fifa, presidida atualmente pelo francês Michel Platini que se encarrega de analisar tecnicamente os campeonatos organizados pela entidade e fazer suas recomendações.

"Espero estar inspirado para que, quando for solicitado, possa fazer boas recomendações", disse o atacante do Vasco da Gama e melhor jogador da Copa do Mundo de 1994 em entrevista ao jornal O Globo.
"Nunca me interessei por outra coisa que não fosse futebol. Esse convite veio em um bom momento para mim. É uma honra saber que terei a oportunidade de contribuir para o futebol", acrescentou o jogador, de 41 anos e que, depois de ter anunciado sua aposentadoria em duas oportunidades, pode encerrar sua carreira neste ano.
Entre os vinte membros da Comissão figuram personalidades do futebol mundial, como o ex-técnico argentino Carlos Bilardo, o colombiano Francisco Maturana e o ex-jogador francês Laurent Blanc.

Romário recebeu o convite da Fifa em uma reunião que teve na segunda-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

A própria Confederação, em comunicado divulgado na noite de segunda, confirmou que Romário irá se tornar o primeiro brasileiro a integrar a Comissão.
"A partir do momento em que a nomeação for oficializada, minha idéia é conversar com pessoas do mundo do futebol para trocar opiniões. Acredito que assim poderei sugerir propostas de mudança interessantes", afirmou o ex-artilheiro de clubes como o espanhol Barcelona e o holandês PSV Eindhoven.

Na mesma reunião da Confederação Brasileira, o jogador, que alcançou neste ano o sonho de fazer o milésimo gol de sua carreira, aceitou outro convite para acompanhar Teixeira na cerimônia que acontecerá no dia 31 de julho em Zurique, na qual o Brasil receberá o Caderno de Encargos que a Fifa exige de todos os candidatos que irão organizar uma Copa do Mundo.

O Brasil é o único candidato a ser sede do Mundial de 2014, mas a aspiração depende do cumprimento de todas as exigências feitas pela Fifa.

"Romário também aceitou o convite para comparecer na cerimônia de 30 de outubro em Zurique, na qual a Fifa escolherá o país sede da Copa do Mundo de 2014", segundo a nota da Confederação.


* Na foto: o atacante Romário e a filha Ivy


Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...