terça-feira, julho 03, 2007

ELE É O CARA!!!



ROMÁRIO FARÁ PARTE DE COMITÊ DA FIFA


O atacante Romário aceitou um convite para se tornar o primeiro brasileiro a integrar a Comissão Técnica de Desenvolvimento da Fifa, presidida atualmente pelo francês Michel Platini que se encarrega de analisar tecnicamente os campeonatos organizados pela entidade e fazer suas recomendações.

"Espero estar inspirado para que, quando for solicitado, possa fazer boas recomendações", disse o atacante do Vasco da Gama e melhor jogador da Copa do Mundo de 1994 em entrevista ao jornal O Globo.
"Nunca me interessei por outra coisa que não fosse futebol. Esse convite veio em um bom momento para mim. É uma honra saber que terei a oportunidade de contribuir para o futebol", acrescentou o jogador, de 41 anos e que, depois de ter anunciado sua aposentadoria em duas oportunidades, pode encerrar sua carreira neste ano.
Entre os vinte membros da Comissão figuram personalidades do futebol mundial, como o ex-técnico argentino Carlos Bilardo, o colombiano Francisco Maturana e o ex-jogador francês Laurent Blanc.

Romário recebeu o convite da Fifa em uma reunião que teve na segunda-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

A própria Confederação, em comunicado divulgado na noite de segunda, confirmou que Romário irá se tornar o primeiro brasileiro a integrar a Comissão.
"A partir do momento em que a nomeação for oficializada, minha idéia é conversar com pessoas do mundo do futebol para trocar opiniões. Acredito que assim poderei sugerir propostas de mudança interessantes", afirmou o ex-artilheiro de clubes como o espanhol Barcelona e o holandês PSV Eindhoven.

Na mesma reunião da Confederação Brasileira, o jogador, que alcançou neste ano o sonho de fazer o milésimo gol de sua carreira, aceitou outro convite para acompanhar Teixeira na cerimônia que acontecerá no dia 31 de julho em Zurique, na qual o Brasil receberá o Caderno de Encargos que a Fifa exige de todos os candidatos que irão organizar uma Copa do Mundo.

O Brasil é o único candidato a ser sede do Mundial de 2014, mas a aspiração depende do cumprimento de todas as exigências feitas pela Fifa.

"Romário também aceitou o convite para comparecer na cerimônia de 30 de outubro em Zurique, na qual a Fifa escolherá o país sede da Copa do Mundo de 2014", segundo a nota da Confederação.


* Na foto: o atacante Romário e a filha Ivy