terça-feira, fevereiro 12, 2008

ATÉ MAIS CORONEL...

Na vida da gente aparecem pessoas que realmente significam muito, porque nos ajudam a crescer e a construir nossa história, dando incentivo, e apoiando nossas idéias diante da comunidade, em favor do próximo.

Deus, nosso grande criador coloca em nossos caminhos amigos que acreditam em nosso potencial e em nossas idéias, como propostas boas para mudar o mundo cheio de desigualdades e disputas.

Hoje confirmo este pensamento, acreditando mais do que nunca, que os amigos de verdade descobrimos com o passar do tempo, e de forma bem rápida, mas que não são esquecidos e que marcam eternamente.

Em uma tarde, por volta das 17 horas do mês de junho do ano de 2007, eu fui apresentado ao então tenente-coronel Costa Júnior que comandava na época o 3°BPM, e trocamos juntos idéias sobre trabalhar com um programa de rádio com envolvimento da comunidade e da policia.

Daí em diante, começamos a trocar e-mails e discutir por mensagens de celular o formato do programa que nós queríamos criar e levar ao ar por uma emissora local de Santarém.
No dia 24 de setembro de 2007 estávamos entrando no ar com o “Estação Segurança”, um programa com apenas 30 minutos de duração e que tratava de segurança pública pela Rádio Rural onde atualmente trabalho.


No mesmo dia da estréia do programa, o nosso comandante como eu o chamava, recebeu a notícia de que seria promovido a patente máxima da milícia, “coronel”, e comemorou com todos, esta vitória já em terras santarenas.

A partir daí nossa amizade se fortaleceu, e não existia mais a distância entre ser um militar e um simples adolescente estudante. Mas foi uma troca de experiências que me garantiu ampliar meus conhecimentos.


Sou muito grato ao hoje Coronel Costa Júnior pelo apoio, pela ajuda para a minha ida até Brasília/DF participar do Parlamento Jovem Brasileiro no ano passado, e por todas as orientações e experiências.

Que o senhor possa ir para Belém e exercer sempre com esta força e garra o trabalho de polícia comunitária que mudou a cara da PM em Santarém e em nossa região Oeste.

E apesar de a Socorro me chamar de Genildo Costa Júnior, e do Pe. Edilberto e a Joelma de filho do coronel, eu acredito que aprendi muito com o senhor, e com honra e alegria lembrarei de suas frases filosóficas e do seu jeito amigo.

Boa Viagem e que Deus continue lhe iluminado nosso comandante!!!!


Genildo Júnior

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...