terça-feira, fevereiro 12, 2008

ATÉ MAIS CORONEL...

Na vida da gente aparecem pessoas que realmente significam muito, porque nos ajudam a crescer e a construir nossa história, dando incentivo, e apoiando nossas idéias diante da comunidade, em favor do próximo.

Deus, nosso grande criador coloca em nossos caminhos amigos que acreditam em nosso potencial e em nossas idéias, como propostas boas para mudar o mundo cheio de desigualdades e disputas.

Hoje confirmo este pensamento, acreditando mais do que nunca, que os amigos de verdade descobrimos com o passar do tempo, e de forma bem rápida, mas que não são esquecidos e que marcam eternamente.

Em uma tarde, por volta das 17 horas do mês de junho do ano de 2007, eu fui apresentado ao então tenente-coronel Costa Júnior que comandava na época o 3°BPM, e trocamos juntos idéias sobre trabalhar com um programa de rádio com envolvimento da comunidade e da policia.

Daí em diante, começamos a trocar e-mails e discutir por mensagens de celular o formato do programa que nós queríamos criar e levar ao ar por uma emissora local de Santarém.
No dia 24 de setembro de 2007 estávamos entrando no ar com o “Estação Segurança”, um programa com apenas 30 minutos de duração e que tratava de segurança pública pela Rádio Rural onde atualmente trabalho.


No mesmo dia da estréia do programa, o nosso comandante como eu o chamava, recebeu a notícia de que seria promovido a patente máxima da milícia, “coronel”, e comemorou com todos, esta vitória já em terras santarenas.

A partir daí nossa amizade se fortaleceu, e não existia mais a distância entre ser um militar e um simples adolescente estudante. Mas foi uma troca de experiências que me garantiu ampliar meus conhecimentos.


Sou muito grato ao hoje Coronel Costa Júnior pelo apoio, pela ajuda para a minha ida até Brasília/DF participar do Parlamento Jovem Brasileiro no ano passado, e por todas as orientações e experiências.

Que o senhor possa ir para Belém e exercer sempre com esta força e garra o trabalho de polícia comunitária que mudou a cara da PM em Santarém e em nossa região Oeste.

E apesar de a Socorro me chamar de Genildo Costa Júnior, e do Pe. Edilberto e a Joelma de filho do coronel, eu acredito que aprendi muito com o senhor, e com honra e alegria lembrarei de suas frases filosóficas e do seu jeito amigo.

Boa Viagem e que Deus continue lhe iluminado nosso comandante!!!!


Genildo Júnior