quarta-feira, outubro 08, 2008

RÁDIO RURAL - ELEIÇÕES 2008...A ALEGRIA DOS BASTIDORES


No último domingo, dia 05 de outubro, a Rádio Rural fez o trabalho de cobertura das Eleições 2008, graças a competência e dedicação de dezenas de profissionais, foi um SUCESSO.
O trabalho foi maravilhoso, muito entusiasmo e adrenalina tomaram conta da galera desde o clima quente da votação à agitação da contagem de votos.

E, com isso a nossa equipe deu um banho de audiência em todas as concorrentes, alcançando dessa forma o objetivo de todos e todas que era o de levar a informação com coerência e credibilidade aos milhares de ouvintes que nos sintonizaram.

O sucesso foi maravilhoso, a certeza da missão cumprida e a meta alcançada foi pra lá de 10, ou pode ter sido até mesmo 710 milhões de calorias queimadas pela equipe diante da emoção e da ansiedade de fazer o melhor.

Mas antes, de tudo isso, tem muitas coisas dos bastidores que sem dúvidas ficarão pra sempre na mente de cada um e cada uma de nós.
São as marcações internas, ou seja, os gafes que só nós observamos e claro, não deixamos passar em branco, e que servem de estímulo pra que o nosso trabalho continuasse naquele clima de festa e alegria.
Aqui vou destacar algumas para partilhar com você leitor e leitora desse meu espaço...

1º LUGAR EM MARCAÇÃO
A primeira e mais marcante ficou por conta do nosso colega Edvaldo Santos, que anunciou como contagem de votos, de uma das primeiras urnas abertas e que funcionou na escola Madre Imaculada, e o repórter entra todo afoito e anuncia o seguinte resultado: Maria do Carmo 13 votos, Lira Maia 25 votos, Hamadd 36 votos e Marcio Pinto – 50 votos. No estúdio, apesar de ter um monte de feras, ninguém percebeu a mancada, só achamos estranho mas ficou por isso mesmo. Mas logo depois, na sala de jornalismo foi que Rosa Rodrigues percebeu que os números não se tratavam dos números de votos mas sim da legenda de cada candidato e candidata...( É mole?) Ai não deu outra foi um show de gargalhadas,( tinha que ser coisa do negão).


As demais são marcações menores mas bem inesquecíveis, por exemplo:

No estúdio da emissora Raik Pereria, era juíz, delegado ou o que o ouvinte desejasse, e haja pergunta do eleitorado e Raik tinha que se virar pra dar as respostas procuradas, principalmente de um ouvinte que estava numa seção querendo, a todo custo, votar junto com as irmãs que são deficientes mental, ( onde já se viu isso) o Raik que o diga.... haja papo, para orientar o inistente cidadão...KKKK

No estúdio dispúnhamos, também, de informações ao eleitorado sobre locais de votação e etec.
E sabe quem foi um dos nossos beneficiados com o serviço, nada mais nada menos que o repórter Genildo Júnior que, meio perdido, ligou pra gente querendo saber o rumo da seção onde vota. ( Ainda bem que a Rádio Rural estava com esse trabalho heim, senão, olha a Maria com um voto a menos, né Júnior) kkkkkk

ESTÁGIO DE GARÇOM
Nosso diretor administrativo Arielton Silva, o Ary, estava sempre junto com a gente e até fez uns ensaios de garçom, na emissora, e serviu ao Ormano Sousa um pedaço de abacaxi congelado e deixou o colega agoniado, (na locução) pois não sabia se falava ou cuidava do abacaxi, pingando água pra todo lado. Sem falar que ao mesmo tempo, Ary trouxe um copo de refrigerante e uma bandeja com pão doce, deixou o refrigerante pro Ormano, ofereceu o pão mas deu meia volta e saiu sem deixar o pedaço de pão, quando o Oramo se livrou do abacaxi e procurou o pão....já era o garçom.(coisas de garçom aprendiz)kkkkk.

Na sala de atualização de site onde estavam Cesar e Júlio, é que foi marcação...
Ao atender o telefone Júlio Cesar pergunta quem é?
E do outro lado à voz responde:
_”Padre Valdir Serra, me passa com o Jornalismo”.
Júlio quis saber o que ele desejava e quem ele era.
Não deu outra pe. Valdir com seu jeito peculiar...disse:
_"Por acaso, acho que que ainda sou o Diretor dessa rádio.”
E olha o Júlio desesperado, na hora, arranjou até um ramal e passou a ligação pra turma do jornalismo, lá do outro lado . (Eita Júlio, ainda bem que ele está longe heim... senão...rsrs), mas a vida tem dessas coisas, já ouvi outras histórias assim, em outra emissoras.

GUIMARÃES OU VASCONCELOS?
Na apuração, voto daqui voto dali, e Joelma Viana anuncia várias parciais ddos Municípios e entre eles, Monte Alegre. Mas na hora de dar os resultados parciais Joelma só conseguia chamar um dos candidatos de Jardel Guimarães, ( só pra saber, Jardel Guimarães é aquele delegado bonitão, da Policia civil aqui de Santarém). Nem conto pra vocês, por essa troca de sobrenome quase ela apanha do povo ( quer dizer quase o Nonato Nascimento apanha, pois ele é que estava lá no cartório retransmitindo o som da rádio) o nome do candidato é Jardel Vasconcelos.(só não entendi até agora, porque será que ela só conseguia lembrar do sobrenome do delegado heim? Com a palavra Joelma...)kkkkkk

A telefonista
Pior foi eu, com meu estágio de telefonista, atendi cada telefonema, ufaaaa...
Ainda bem que era por telefone, senão tinha levado "porrada", principalmente depois da terceira parcial dos votos de Santarém, é que o Povo que perdeu não aceitava a derrota declarada. E meu ouvido, então, era o pinico pra ouvir as merdas que alguns perdedores falavam....
Mas no fundo, no fundo, só achei tudo engraçado....
Estava feliz demais pra pegar corda com os barrados no baile...oh..oh....kkkkk

Além disso, muitas outras que não convém citar, aqui, por ética profisional, como a divulgação de algumas parciais ( né Rosa Rodrigues? kkkk) fico por aqui.
E assim, foram algumas das muitas marcações que fizeram parte do nosso maravilhoso trabalho de transmissão das Eleições 2008.
Eu, me sinto privilegiada em fazer parte dessa equipe linda de profissionais que UNIDA não tem pra ninguém.
O nosso sucesso , o sucesso da Rádio Rural nos mostra o quanto é importante estarmos unidos, afinal, como diz um velho ditado: “A UNIÃO FAZ A FORÇA”
Até a próxima ELEIÇÃO!!!
Ou melhor, a 25ª CORRIDA DO CÍRIO, quando se Deus permitir daremos outro show de transmissão, isso claro, depois do Círio 2008 de Nossa Senhora da Conceição...
Parabéns pra nós...EQUIPE!!!

Beijos!!!

Socorro Carvalho


Sintonize e ouça a melhor RÁDIO da Amazônia: www.radioruraldesantarem.com.br