sábado, maio 02, 2009

COMENTÁRIO SOBRE A SÉRIE VIDAS ALAGADAS - EXIBIDA NO BOM DIA BRASIL DA REDE GLOBO


Parabéns a toda equipe pela reportagem, este tipo de matéria é de suma importância para nós brasileiros.
É maravilhoso conhecer este nosso Brasil, suas adversidades e principalmente a garra do nosso povo.

Acima de tudo fica a bela mensagem da luta incansável das pessoas que vivem nessa região pela melhoria de vida do nosso povo, estas pessoas são o melhor exemplo para nós brasileiros, nos fazem refletir sobre o que estamos fazendo de nossas vidas, o que buscamos e o quanto estamos contribuindo para que realmente haja o progresso.

Enquanto políticos usam e abusam do dinheiro público, essas pessoas simples nos deixam um grande exemplo de caráter, dignidade, garra, determinação entre outros… e mais, nos mostram que ainda existem muitas pessoas que se preocupam com o outro, não somente em si, são pessoas que realmente fazem a diferença!!!

As crianças desde pequenas já aprendem a enfrentar as adversidades da vida, valorizam ao máximo as pequenas oportunidade que lhe são ofertadas, seguem a exemplo de seu pais, professores e toda comunidade.


É gratificante e emocionante, diria até, é uma forma de nos encorajar a termos atitudes significativas em nossas vidas.
Todos nós brasileiros devemos repensar sobre nossas atitudes e o quanto estamos contribuindo para que mais pessoas tenham direito a educação, saúde e qualidade de vida e definitivamente numa atitude significativa cobrar isso de nossos políticos.

Mesmo que seja a pequenos passos, devemos começar esta caminhada… falamos, reclamamos, cobrarmos, mas não fazemos quase nada.


Estas matérias deveriam ser apresentadas também no horário da noite, para que mais pessoas possam usufruir.É muito bom assistir reportagens como estas, nós dá ânimo, vigor e nos faz refletir, e até quem sabe, algo dentro de nós mude a partir desta sensibilização…
Parabéns a toda equipe da Rede Globo e ao povo de Santarém!!!

Fonte: www.globoamazonia.com
Foto: Equipe da Rede Globo (Série de reportagens sobre a Região de Várzea - em Tapará Grande - Santarém do Pará .
Texto: Comentário de número 15 - postado por Maristela Godinho