segunda-feira, novembro 16, 2009

UM PENSAMENTO...


"O que é o amor?
Amor é quando uma pessoa conhece todos seus segredos...
seu mais profundo, escuro, e terrível segredo que ninguém mais no mundo conhece...
e ainda no fim, aquela pessoa não pensa menos de você;
até mesmo se o resto do mundo o faz."


(Autor Desconhecido)

VEM AÍ!!! O II SALÃO DO LIVRO DO OESTE DO PARÁ - EM SANTARÉM





Dia 23 de novembro é a data oficial de abertura do II Salão do Livro do Oeste do Pará, em Santarém.

O Parque da Cidade será o local do evento, onde diversos espaços estão sendo estruturados para abrigar as atividades.

A solenidade de abertura está marcada para às 18h do dia 23 com atividades culturais e pronunciamento das autoridades municipais e estaduais.

Ainda, na noite do dia 23 de novembro, Pe. Edilberto Sena - Coordenador da Rádio Rural de Santarém fará o lançamento do livro intitulado: “ AMAZÔNIA O QUE SERÁ AMANHÃ?”

Já no dia 24, será a vez da professora Lucineide Pinheiro - Secretária Municipal de Educação lançar o livro “SIMPLESMENTE SER FELIZ”.


A partir do dia 24 até o dia 29 de novembro será desenvolvida uma programação diária das 8 e meia às 23 horas com oficinas, palestras, atividades esportivas e culturais, exposições, sessões de cinema, encontros literários, lançamento de livros e atrações musicais.


O II Salão do Livro está voltado para estudantes, professores, acadêmicos e público em geral. A juventude vai poder desfrutar momentos específicos de conversa numa atividade denominada Fala Sério que vai tratar de assuntos ligados à realidade do jovem.


O escritor e compositor Ruy Barata será o homenageado, durante a programação a vida e a obra do escritor paraense serão enfatizadas, por meio de peças teatrais, palestras, coreografias, poesias e musicais.


O II Salão do Livro será um ótimo espaço para o santareno (a) aproveitar, visitar, participar e valorizar esse evento magno, precioso. O evento, com certeza, só virá somar para um maior engrandecimento cultural de nossa terra e região.


Não esqueça!!! De 23 a 29 de novembro, II Salão do Livro do Oeste do Pará em Santarém, no Parque Municipal da cidade. Prestigie!!!



Socorro Carvalho


CARREATA E CÍRIO DAS CRIANÇAS MARCAM ABERTURA DAS FESTIVIDADES DA PADROEIRA DOS SANTARENOS

No sábado, (14) , foi realizada a 15ª carreata do Círio de Nossa Senhora da Conceição, em Santarém. A carreata saiu da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro da Liberdade. Um grande número fiéis em carros, motos e bicicletas saíram as ruas anunciando oficialmente as festividades da Padroeira dos santarenos. Por cerca de 02 horas, a carreata percorreu ruas da cidade por onde não passará o Círio de Nossa Senhora da Conceição 2009. Durante o trajeto diversas homenagens foram prestadas á imagem da Santa.

Já no domingo, Santarém amanheceu colorida de crianças pelas ruas da cidade. O destino? O Círio Mirin de Nossa Senhora da Conceição. Nesse dia a criançada mocoronga acordou cedo e foi as ruas referenciar e exercitar a Fé , na Virgem da Conceição. Esse ano o Cirio das Crianças está sendo realizado pela 3ª vez . A exemplo do Círio Oficial, o Crio das pequenas e pequenos fieis levam centenas de crianças a percorrerem, com alegria e entusiasmo, o trajeto que vai da Igreja de São Raimundo Nonato até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

No próximo sábado, (21), a imagem da Santa será transladada até a igreja de São Sebastião, local de onde sairá o Círio 2009, no domingo, (22).
No dia 22, primeira noite de arraial das festividades de Nossa Senhora da Conceição,a turma da Rádio Rural realizará o Show do Clube do Ouvinte, no elevado da Praça da Matriz. Diversas apresentações farão parte do show, entre elas, Nato Aguiar e Cristina Caetano.
Socorro Carvalho