segunda-feira, novembro 16, 2009

UM PENSAMENTO...


"O que é o amor?
Amor é quando uma pessoa conhece todos seus segredos...
seu mais profundo, escuro, e terrível segredo que ninguém mais no mundo conhece...
e ainda no fim, aquela pessoa não pensa menos de você;
até mesmo se o resto do mundo o faz."


(Autor Desconhecido)

VEM AÍ!!! O II SALÃO DO LIVRO DO OESTE DO PARÁ - EM SANTARÉM





Dia 23 de novembro é a data oficial de abertura do II Salão do Livro do Oeste do Pará, em Santarém.

O Parque da Cidade será o local do evento, onde diversos espaços estão sendo estruturados para abrigar as atividades.

A solenidade de abertura está marcada para às 18h do dia 23 com atividades culturais e pronunciamento das autoridades municipais e estaduais.

Ainda, na noite do dia 23 de novembro, Pe. Edilberto Sena - Coordenador da Rádio Rural de Santarém fará o lançamento do livro intitulado: “ AMAZÔNIA O QUE SERÁ AMANHÃ?”

Já no dia 24, será a vez da professora Lucineide Pinheiro - Secretária Municipal de Educação lançar o livro “SIMPLESMENTE SER FELIZ”.


A partir do dia 24 até o dia 29 de novembro será desenvolvida uma programação diária das 8 e meia às 23 horas com oficinas, palestras, atividades esportivas e culturais, exposições, sessões de cinema, encontros literários, lançamento de livros e atrações musicais.


O II Salão do Livro está voltado para estudantes, professores, acadêmicos e público em geral. A juventude vai poder desfrutar momentos específicos de conversa numa atividade denominada Fala Sério que vai tratar de assuntos ligados à realidade do jovem.


O escritor e compositor Ruy Barata será o homenageado, durante a programação a vida e a obra do escritor paraense serão enfatizadas, por meio de peças teatrais, palestras, coreografias, poesias e musicais.


O II Salão do Livro será um ótimo espaço para o santareno (a) aproveitar, visitar, participar e valorizar esse evento magno, precioso. O evento, com certeza, só virá somar para um maior engrandecimento cultural de nossa terra e região.


Não esqueça!!! De 23 a 29 de novembro, II Salão do Livro do Oeste do Pará em Santarém, no Parque Municipal da cidade. Prestigie!!!



Socorro Carvalho


CARREATA E CÍRIO DAS CRIANÇAS MARCAM ABERTURA DAS FESTIVIDADES DA PADROEIRA DOS SANTARENOS

No sábado, (14) , foi realizada a 15ª carreata do Círio de Nossa Senhora da Conceição, em Santarém. A carreata saiu da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro da Liberdade. Um grande número fiéis em carros, motos e bicicletas saíram as ruas anunciando oficialmente as festividades da Padroeira dos santarenos. Por cerca de 02 horas, a carreata percorreu ruas da cidade por onde não passará o Círio de Nossa Senhora da Conceição 2009. Durante o trajeto diversas homenagens foram prestadas á imagem da Santa.

Já no domingo, Santarém amanheceu colorida de crianças pelas ruas da cidade. O destino? O Círio Mirin de Nossa Senhora da Conceição. Nesse dia a criançada mocoronga acordou cedo e foi as ruas referenciar e exercitar a Fé , na Virgem da Conceição. Esse ano o Cirio das Crianças está sendo realizado pela 3ª vez . A exemplo do Círio Oficial, o Crio das pequenas e pequenos fieis levam centenas de crianças a percorrerem, com alegria e entusiasmo, o trajeto que vai da Igreja de São Raimundo Nonato até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

No próximo sábado, (21), a imagem da Santa será transladada até a igreja de São Sebastião, local de onde sairá o Círio 2009, no domingo, (22).
No dia 22, primeira noite de arraial das festividades de Nossa Senhora da Conceição,a turma da Rádio Rural realizará o Show do Clube do Ouvinte, no elevado da Praça da Matriz. Diversas apresentações farão parte do show, entre elas, Nato Aguiar e Cristina Caetano.
Socorro Carvalho

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...