quinta-feira, dezembro 10, 2009

JESO CARNEIRO O "GRANDE" DESTAQUE DA 26ª CORRIDA DO CÍRIO


Bem antes do inicio da 26ª Corrida do Círio, ainda em frente as Faculdades Integradas do Tapajós (local de largada da corrida), a jornalista Rosa Rodrigues repórter que acompanhava a saída da corrida, anunciava a participação de um corredor ilustre e bem conhecido.
Sabem de quem estou falando? Não?
Estou falando do nosso colega, professor, jornalista e blogueiro Jeso Carneiro. Isso mesmo Jeso Carneiro.


E Rosa toda empolgada dizia ao Jeso que ele era a salvação da categoria e Jeso rebateu, entre sorrisos:
_ “Olha Rosa, salvação não, mas diria que representação da categoria.”
A entrevista de Jeso causou um show de sorrisos da turma que estava no complexo Arquitetônico e que acompanhava a transmissão que estava em alto e bom som sendo retransmitida pelo Sistema Guarany de Comunicação, diaga-se de passagem, em toda a Praça da Matriz.


Logo após a conversa de Rosa e Jeso. Com certeza na cabeça de cada um e cada uma radialista que na praça estava, inclusive Bena Santana (na Garapeira Ypiranga) passava os pensamentos mais mirabolantes sobre o corredor anunciado. E na expressão do rosto da turma das rádios Rural e Guarany já dava para imaginar cada pensamento ao imaginar o Jeso correndo 12 quilômetros.


Mas o surpreendente mesmo foi que nossa categoria foi bem representada pelo Jeso que , graças a sua resistência e persistência chegou entre os 100 primeiros colocados. Já é uma grande força, não é mesmo Jeso? Kkkkk


Mas como bem disse Sávio Carneiro “ o importante não é ganhar mas competir “. Concordo plenamente. E você Jeso, está de parabéns por ter ido lá participar de nosso evento. Saiba que sua presença só abrilhantou ainda mais a 26ª Corrida do Círio.


Quanto a foto na chegada foi a última a ser tirada pela Rosa Rodrigues que junto da turma esperava ansiosa pela chegada da nossa representação.
É após a foto histórica do Jeso Carneiro cruzando a linha de chegada a bateria da câmera zerou...kkkkkk
Ainda bem...pois se fóssemos depender do cumpade Gerson Gregório só íamos conseguir o registro na próxima corrida...kkkk (brincadeira! Gosto muito do Gerson)
Na verdade só quero mesmo dizer que foi Show de bola sua participação Jeso. Sem esquecer, claro, de todos e todas as pessoas que participaram de mais essa corrida do Círio.

Visitei o site do Jeso Carneiro e lá encontrei esse pôster (abaixo).
E não poderia deixar de empestar e postar, em meu espaço também, é claro.rsrs
Aproveitei e trouxe até os comentários que tinha por lá.Uma delícia!!!
Já rí horrores!!! Muito legal!!! Bem que o Dudu deveria ter ficado sem essa resposta...kkkk
Só espero que na 27ª corrida do Círio o Jeso Carneiro possa estar novamente participando com a gente.


BLOG PARTICIPA DA 26ª CORRIDA DO CÍRIO

Toda a galera que trabalha no blog foi acionada para participar da 26ª Corrida do Círio, em Santarém, realizada na manhã de ontem. Iniciativa da Rádio Rural AM.

O único, porém, que teve coragem de enfrentar o desafio foi o atleta da foto, que cruzou a linha de chegada em 1h08min. O percurso deste ano foi de 12 km – contra 10 km de 2008.

Quase 200 atletas participaram da competição, entre crianças, jovens e adultos. O 1º lugar masculino foi do jovem macapaense José Maria Almeida. No feminino, Risonete Moura.

O representante do blog ficou em 74º lugar na classificação geral. No próximo ano, ele promete rivalizar com o atleta de Macapá, que completou o percurso em pouco mais de 30 minutos.
COMENTÁRIOS SOBRE ESSA POSTAGEM...E AS RESPOSTAS DO JESO... ACOMPANHE!!!!

Nelson Vinencci comentou: Ei Jeso pela foto não há ninguém depois de ti, não me diz que tu chegaste no fona? Rs!
Baixinho para com isso – Coelho só come verdura, corre feito um atleta e só vive 18 anos, já a tartaruga, come tudo o que é porcaria, é lenta, tem uma vida sedentária e vive mais de 200… Então mano, não é ginástica e nem corrida que trás vida longa… Sou mais um boteco e uma gelada!



Jeso Carneiro comentou: Nelson, irmaozinho, faço os dois – corro e frequento botecos. Com muito prazer. Duplo prazer. E quem disse que eu quero viver 200 anos? rs…rs..rs

Anônimo comentou: Tenho uma viva impressão de que a foto retrata um momento imediatamente anterior ao início da maratona. Aí, o meu amigo jeso deu uma passadinha lá no ponto de chegada e bateu essa foto. Tanto é verossímel esta conclusão que, se bem repararmos, o baixinho ñão revela a fadiga própria dos maratonistas em fim de festa e, a foto não nega, não tem no nego nenhuma gota de suor. É como ele sempre diz: “mentalizo o meu ponto de partida como se fosse o da chegada”. Baixinho esperto esse, não!


artenésio pappo comentou: Muito bacana a corrida do círio.Participei também e fiquei em 53°.O clima ajudou no início mas depois fez um sol forte. Preparado pro ano que vem!!!


Solange Ximenes comentou: Jeso, vi tua foto e me diverti muito. Lembrei de mim em algumas investidas na vida de atleta.
Na verdade o prazer está na corrida em si, no contato com o asfalto, no vento batendo no rosto… Chegar em último é apenas um detalhe, que é muito divertido também (lembro que um vez fiz a corrida UNICEP-São Carlos e cheguei na frente da Marizete Resende (detalhe, ela correu 15km e eu 5km, rsrsr).
Correr é um grande exercício e um dos mais baratos que existem. Você sabia que a corrida de rua é um dos esportes que mais cresce em todo o mundo?
Só lamento que esta competição tenha sido pouco divulgada, eu gostaria de ter participado… Quem sabe assim você não estivesse sozinho na foto???? rsrsrs


Sávio Carneiro comentou: Jeso, estive junto com o Ademir Quaresma na entrega dos prêmios aos vencedores da Corrida do Círio e não vi anunciarem o seu nome. Fiquei frustado, mas a foto é a nota fiscal que tu participaste e chegaste até o fim. Valeu mano o importante não é ganhar e sim competir.


Gil Serique comentou: Ja faz tempo que os mano falam em correr a Maratona da Selva. Seria a corrida do cirio fase de treinamento…


marcia melo comentou: adoreiiiii… valeuuuu… esse minino vai longe!!!!

Jeso Carneiro comentou: Pô, Solange, a partir de hoje não deixarei de lhe avisar sobre as corridas de rua aqui em Santarém e no entorno. Desde já, sinta-se integrante da equipe do blog nas competições. Já mandei confeccionar a camiseta da turma. Você tem razão: correr é um barato! Deliciosamente gostoso.

Anderson Dezincourt comentou: Putz, Anita, pelo jeito a carambola vai ficar alguns dias de molho na andiroba. Valeu, cabôco.



Jeso Carneiro comentou: Fadiga, eu, por meros 12 km? Não, não. Cheguei inteiro. E, se tivesse acelerado mais, cruzaria a linha de chegada abaixo de 1h, como pretendia, incrédulo anônimo…rs…rs…rs


Anderson Dezincourt comentou: Ei, Baixinho, vamos pra Nossa Casa hoje por volta das 20:37 horas? Estarei lá tomando uma gelada. Abraços.



Jeso Carneiro comentou: Como eu disse pro Nelson, Anderson, também sou apaixonado por botecos. Ainda mais com o nível do Nossa Casa. Estarei lá.


Theo Neves comentou: Éééééguaaa….pensei que fosse o Fabiano do trenzinho…hehehe…
Abraço.



HELVECIO SANTOS comentou: Querido Jeso, a tua classificação com dois dígitos é a clara confissão do desconhecimento do teu curriculum esportivo e da importância que tens para o atletismo do Oeste do Pará por parte da organização do evento. Lamentável! Devia ter sido colocada uma escolta para te acompanhar. Deves ter sido parado de 10 em 10 passadas para dar autógrafos, tirar fotografia com crianças e adultos, atender convite para seres padrinho (de casamento e de filhos) e pela proximidade da igreja, deves ter sido até parado por ex-padre. Isso atrapalha o desempenho de qualquer um. Para abrilhantar o evento, por seres uma grande alma, foste até a linha de chegada. Digo, sem medo de errar, felizes os que guardarem essa fotografia. Considerando tudo isso, tua colocação foi heróica. Bravo!Bravíssimo! Abraços,



Dudu Dourado comentou: Minha irmã tinha comentado em casa que estavas na corrida, em ultimo por sinal…rs…Eu ia, mas fiquei preso no Transitus.
Parabéns Jeso.


Jeso Carneiro comentou: rs..rs…rs…, Helvecio. Na 27ª Corrida do Círio, quero vc. ao meu lado, para desviar o foco de atenção pra cima de mim. E que, assim, eu possa correr lépido…rs…rs


Carneiro comentou: Sua irmã, Dudu, devia estar sintonizando a rádio do Cipoal. Lá, eu sempre apareço em último..rs…rs…
É ISSO AI...
QUEM QUISER MEDIR SUA POPULARIDADE É SÓ SE INSCREVER NO PRÓXIMO ANO PARA A 27ª EDIÇÃO DA CORRIDA DO CÍRIO!!!!kkkkkkk


Valeu Jeso!!!
Um grande abraço
Socorro Carvalho