segunda-feira, janeiro 25, 2010

ESSE FINAL DE SEMANA...


Meu final de semana foi um misto de alegria e tristeza!
A alegria de rever e estar com pessoas que gosto.
Saber notícias boas vindas de longe!
E, infelizmente saber notícias tristes, também, de longe...


Primeiramente, graças a Deus,
pude estar junto de uma turma alegre e divertida.
A alegria pela nova união do mano Batista com a Eliane ( lá em Manaus)
O papo animado, os risos, as brincadeiras e etc...
Mas em meio a toda essa alegria, a notícia desagradável.




Fiquei sabendo que minha querida tia Odete Rocha, faleceu.
Foi um choque, pois a morte sempre me assusta.
E quando se trata de uma pessoa próxima, ai é pior.
Tia Odete, era irmã do meu pai.



Uma mulher maravilhosa!
Alegre, divertida, guerreira, inteligente,
extrovertida, atrevida, ousada.
Assim era ela... cheia de vida!!!
Vaidosa, elegante, e como de praxe, baixinha e brava pra caramba. (rsrs)
Mas em meio ao seu jeito determinado e extravagante (de vez em quando)
Estava sempre pronta para ajudar, sem se importar, de quem se tratava.
Para ela ajudar era o mais importante, e o resto ela via depois.



Enfim, titia era uma figuraça (não é porque morreu não)
Graças a Deus, tive a oportunidade de dizer isso, várias vezes, a ela.
Pude dizer o quanto a admirava
com aquele jeitão de negona fogosa e maravilhosa.
Além de tudo, titia sempre esteve perto de mim e de minha família,
Nos momentos mais tristes de nossas vidas.
Quando papai foi baleado ( por um caçado maluco)
Que tia Odete queria matá-lo com um machado.
Depois, quando papai teve a Hérnia estrangulada e
Foi operado as pressas...
E depois, quando ele foi para a eternidade.
E ela sempre estava lá com seu colo, seu carinho e cuidado.
Por tudo isso, fiquei triste pela perda.


Mas entendo que é a vida né?!
E um dia menos dia é você, é eu e assim por diante...



Meu consolo, no momento, é saber que
Agora, com certeza, já encontrou com a turma que já está por lá.
(Papai, vovô, vovó, tios e tias)
E sem dúvidas, vão ter muitas coisas para falar e saudade para matar.



Sei, também, que agora o céu vai estar mais iluminado.
Pois surge uma nova estrela para brilhar
e reluzir brilho e alegria, no Universo.



Assim, entre lágrimas e sorrisos, foi meu final de semana.



Na segunda - feira...
Uma nova semana!
No caminho para o trabalho, que delícia!!
Encontrei algumas pessoas maravilhosas
que não via há um tempão...
E sei que esses encontros
São anúncios de que minha semana vai ser maravilhosa, graças a Deus!!

A vida é assim mesmo...
O contraste do sorriso com a lágrima...
Um dia estamos felizes, outros tristes...ufa!!
E nas idas e vindas
O ciclo da vida segue seu trajeto...
Socorro Carvalho

Postagens em destaque

Em entrevista, o Poeta e Compositor santareno Renisson Luis Vasconcelos fala de sua arte e do amor que tem por Nossa Senhora da Conceição

Estamos na semana que antecede o Círio 2017 de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Santarém.  Uma semana intensa de preparativos ...