sexta-feira, abril 16, 2010

ATENÇÃO!! SANTARÉM - NAS ELEIÇÕES 2010 - DIGA NÃOOOOOOOOOO A ESSES CARAS!!!!



WLADIMIR COSTA (PMDB).


VIC PIRES (DEM)

GERSON PERES (PP)

GERSON PERES (PP) foi um dos 3 parlamentares do Pará que, embora presente na sessão de ontem da Câmara Federal, não moveu um dedinho para aprovação do regime de urgência dos plebiscitos do Tapajós e Carajás.

Presidente estadual do PP, Gerson Peres tem como seus principais discípulos em terras santarenas Gerlande Castro (vereador) e Luiz Alberto Cruz, titular da Semsc (Secretaria Municipal de Segurança Cidadã).

Outros dois deputados que optaram por se omitir na votação da matéria foram VIC PIRES (DEM) e WLADIMIR COSTA (PMDB).

 

A VOZ COMO INSTRUMENTO DE SEDUÇÃO

Durante a história da evolução humana, a voz serviu como parâmetro para a escolha do parceiro ideal, principalmente à noite, quando a visão estava comprometida. Hoje não é diferente.


Nas conquistas amorosas, não são só as palavras que contam, mas também a voz imposta no momento da relação. Muitos estudos confirmam que homens e mulheres com voz atraente tendem a ter uma vida sexual mais ativa.


Conhecedores da importância da voz, tanto na sedução quanto em muitos outros momentos, os locutores do Clube da Voz, associação que reúne profissionais de locução publicitária, separaram algumas dicas para quem quer celebrar a voz nesse próximo dia 16 de abril e ainda fazer sucesso no momento da conquista.




“A fala mais atraente é usada em muitos comerciais visando seduzir o consumidor. Nós, profissionais, aprendemos a usá-la de forma intensa, potencializando esse poder de atração”, conta Edson Mazieiro, presidente da entidade.


Segundo o Clube, a voz considerada como ideal para seduzir é firme, pausada, um pouco rouca e com as sílabas prolongadas. Mas atenção: o poder da fala é um passaporte que tanto pode propiciar como quebrar um clima de excitação e sexo, diminuindo ou aumentando a libido do par.


Porém, antes que alguém que não possua uma voz estimulante desanime, os locutores do Clube da Voz explicam que timbre, altura e modulação são passíveis de mudança, desde que haja persistência.


“Trabalhar estes ‘itens’ vocais é importante para quem decide seduzir ou mesmo para quem tem a voz como instrumento de trabalho”, explica Mazieiro .


A “ferramenta” é tão expressiva que os locutores são frequentemente moldados por uma imagem mental do ouvinte, com base no padrão de voz que utilizam, e isso contribui para que interpretem personagens com tipos de vozes diferenciadas. “Quando alguém escuta a voz de uma pessoa pela televisão ou pelo rádio, imediatamente imagina como ela é. Muitos querem nos conhecer, pois conseguem até imaginar a idade, o nível de instrução e projetar o tipo físico e a expressão facial do falante, mas na maioria das vezes erram, pois fazemos o tipo de voz dependo do personagem”, conclui Mazieiro.


Não tão diferente, para um maior potencial na sedução também é importante projetar a voz de forma correta. Quanto mais fraca e trêmula a voz, menos chance de a conquista ser positiva.


Seduzindo pelo Ouvido


Para as mulheres, a audição é uma das principais formas de estimulação sensorial. Uma voz masculina calma, segura e com um bom timbre pode significar mais testosterona, hormônio masculino. Isto excita as mulheres, valorizando a conquista.


De acordo com os especialistas, durante a fase em que as mulheres produzem hormônios em níveis elevados, entre a menarca e a menopausa, a voz costuma ter uma tonalidade suave, macia e aveludada, que passa erotismo, o que tende a estimular o sexo oposto. Por isso, as mulheres precisam cuidar da voz da mesma forma com que cuidam da pele e do corpo.


“O Dia Mundial da Voz é um bom momento para as pessoas pensarem carinhosamente neste importante ‘item’, que não só influencia na conquista como é capaz de aumentar o tesão”, completa Edson Mazieiro.


Quer uma voz mais sexy?


Quem tem uma voz excessivamente assertiva ou mandona pode treinar falar bocejando. Isto ajuda a perceber a velocidade do som e as cordas vocais, deixando a fala mais suave.


Mulheres com voz muito infantil conseguem modificar essa característica se abrirem mais a boca ao falar.


Gargarejos também ajudam a identificar (e relaxar) tensões na garganta que acabam afinando a voz.


Pessoas com a voz nasalada podem praticar falar por alguns minutos de forma quase inaudível para ajudar a melhorar a musculatura do céu da boca.


Pessoas com a voz nasalada podem praticar falar por alguns minutos de forma quase inaudível para ajudar a melhorar a musculatura do céu da boca.



Fonte: Site Clube da Voz
Dia 16 de abril, Dia Nacional da Voz.