terça-feira, julho 20, 2010

FELIZ DIA DO AMIGO(A)



Para cada um e cada uma de vocês que todos os dias vem aqui me visitar e partilhar comigo um pouco do que gosto!!!

OMS ANUNCIA NOVA ABORDAGEM PARA TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM HIV

A Organização Mundial da Saúde, OMS, afirmou nesta terça-feira que mais crianças portadoras de HIV em todo o mundo estão recebendo tratamento. Foram 355 mil no ano passado, em comparação com 276 mil no final de 2008.

Segundo a agência da ONU, o resultado é encorajador, mas é preciso fazer mais para promover uma vida saudável para esses bebês e crianças.

Medicamentos

Novas recomendações da OMS dizem que mais vidas poderiam ser salvas se os medicamentos fossem introduzidos mais cedo.

Poucas crianças com idade inferior a 1 ano iniciam o tratamento para o HIV, em parte porque os testes necessários para esse grupo não estão disponíveis. Por isso, a OMS pede maior acesso ao diagnóstico infantil a partir de 4 a 6 semanas após o nascimento.

Sem o diagnóstico seguido de início imediato de tratamento, a agência estima que 1/3 dos bebês infectados irão morrer antes do primeiro aniversário e metade antes de completarem os dois anos de idade.


Mães

Cerca de 400 mil bebês são infectados todos os anos como resultado da transmissão vertical de mãe para filho. Para reduzir os riscos, a OMS também recomenda que as portadoras de HIV recebam antiretrovirais durante a gravidez, no parto e na amamentação.

De acordo com a agência, existem evidências que comprovam que o tratamento precoce e mais efetivo pode eliminar quase todas as transmissões verticais.


Da Rádio ONU em Nova York/ Daniela Traldi