segunda-feira, agosto 09, 2010

SEGUNDA – FEIRA!!! GRAÇAS A DEUS!!!!

Hoje é segunda-feira, uma nova semana de trabalho e atividades está começando... Graças a Deus aqui estou, mais uma vez.  Só o fato dEle me permitir acordar já é uma graça.Além disso, estar bem de saúde, então,  dá ânimo e coragem pra enfrentar uma nova jornada de trabalho. Um trabalho que faço com amor e carinho pela satisfação em poder encontrar com  pessoas que gosto e com elas poder trocar idéias, sorrisos e abraços, que maravilha.

Sinto-me feliz. Ontem foi o dia dos pais, mas não fiquei triste, apenas lembrei do meu velho pai com muito carinho e amor. Pois sei que pela sua bondade está no céu, junto de Deus. O que me faz amenizar essa imensa saudade.

Passei o dia com meu filho e meus sobrinhos, assistindo filmes, ouvindo músicas, comendo pipoca e me divertindo. Foi demais!

Por isso, nesta nova semana só tenho a agradecer pelo dom da vida e tudo de bom que nela posso encontrar. E olha que são muitas!!! Desde o brilho do sol ao sorriso de simplicidade nos saudando.


A alegria de ser encontrada, na porta da emissora, por um sorriso agradável da colega da portaria. Depois outros sorrisos lindos e especiais que nos servem até de inspiração para começar bem mais uma etapa de trabalho. E isso é sensacional. Pelo menos eu curto e valorizo muito.

Em decorrência de alguns fatos bem legais que aconteceram na vida profissional  de pessoas da equipe do projeto, algumas coisas devem mudar por aqui. Mas tudo isso ainda vamos ver no decorrer do tempo. Por exemplo, o que deverá acontecer nesta nova semana só Deus sabe. Mas sei que Ele vai determinar o que for melhor, com certeza. E com certeza, pela competência da equipe o trabalho vai seguir da melhor maneira possível, como sempre foi feito.

Enfim,independente do que vier a ocorrer ou mudar, estou aqui, fazendo meu trabalho com a mesma dedicação que sempre fiz.


Ainda falando em trabalho. Agora faço parte dos oficineiros (as) do Programa Mais Educação. Estou ministrando oficina de rádio na escola São Francisco em conjunto com outra equipe de colegas maravilhosos.

Os dias de aula por lá são as terças e quartas- feiras, pela manhã e à tarde. Por isso, amanhã, será mais um dia de ir pra escola São Francisco. Com certeza está sendo uma experiência muito legal e que promete muito.


Já pude encontrar aquela turminha mista de meninos e meninas cada um e cada uma com seu jeito. Com destaque para o Djalma que é um menino muito especial. E eu tenho a nobre missão de tentar transformá-lo em outra pessoa. E vou conseguir, pois sou persistente e acredito na mudança através do amor e da fraternidade.


Já pude perceber que o jeito sapeca do Djalma é apenas uma forma de chamar a atenção pra ele.   Mas percebi, também, que é um menino bom, esperto e bem inteligente. Djalma tem marcas de queimaduras de 3º grau pelo corpo e isso talvez o deixe assim nervoso e meio revoltado, por se achar diferente dos outros colegas. Mas pra mim é igual a todas as crianças e tem na alma a beleza da infância.

A escola São Francisco é um pouco distante, mas vale muito ir lá e estar com aquela galerinha. Foge do meu espaço,onde estou acortumada, mas com certeza vai me render grandes e inesquecíveis lembranças em minha vida profissional.

Por tudo isso sou grata a Ti, Senhor pelo Dom precioso da Vida.E pela vida dessas crianças que são lindas em meu coração. ( elas não são lindas, não são)

Professora Solânge, Professor Wildemberg, eu e professor Wilk
(Essa é outra galera fora de série...rsrs)

Hoje, acordei muito bem, por isso vim partilhar com vocês.
Uma ótima e abençoada semana a cada um e cada uma.

"O Senhor é meu Pastor e nada me faltará"


Com carinho



Socorro Carvalho