quarta-feira, janeiro 05, 2011

QUERIDA JULIENE!!!

Santarém, 05 de janeiro de 2011.



Querida Juliene!!


Neste dia especial, do seu aniversário, queria poder traduzir todo carinho que tenho por você.

Talvez deveria lhe dar um presente bem caro, e nele poder expressar toda a singela expressão do meu carinho neste momento. Mas pensei que esse presente material seria passageiro e pouco demais diante da magnitude dos sentimentos que nos une.

Então, pensei em criar poemas, versos e em forma de rima juntar-me a sua alegria para viver esse dia. Mas também achei pouco significado para tanto sentir. Foi então que resolvi escrever essa pequena cartinha para tentar traduzir meu contentamento pela sua existência.

Juliene!!

Neste instante deixo a timidez de lado para dizer que você é uma menina linda, doce, meiga e que veio ao mundo com a missão de ser luz. Luz inspirada no amor e veio para iluminar em cada novo dia a vida de todos e todas que estão ao seu redor mas em especial a vida da sua mãe, minha amiga Joelma.

Sabe Juli, todos os dias você surge como uma pequena estrela e linda vem, mesmo sem perceber, jorrar brilho de esperança no olhar de sua mãe, que encontra em você a inspiração diária para reescrever, sem presa, a poesia de cada dia.

E assim, em cada dia da vida vai escrevendo as páginas da existência sempre iluminada pelo seu brilho natural que chega sempre na harmonia de sua voz, na beleza de seu sorriso e em sua presença constante de filha.
Ah, sabe de uma coisa? Em cada vez que ela fala em você tem o olhar transformado de amor, de orgulho e felicidade. Pois você, é o maior motivo, o grande amor e a chama ardente que aquece cada recomeço dessa mulher corajosa e guerreira. Com seu abraço o cansaço se despede e o calor de seus braços revigora aquele corpo, outrora, não esgotado. Mas por você, toda luta é válida e preciosa.

Seu beijo, mesmo tímido, enche de alegria aquele rosto as vezes tão marcado pelas decepções da vida, pois junto de você, todas essas coisas são abolidas. Com seu carinho o universo se transforma, o medo se torna coragem e o mundo se enche de cor em cada novo momento.

Sei que ainda é muito pequena para entender tantas coisas que gostaria de lhe dizer. Não se preocupe. Entenda apenas o que é essencial e necessário, você é uma criança muito amada. Gerada do amor, você se fez semente linda e pomposa fazendo-se germinar e com sua beleza veio enfeitar muitas vidas, inclusive a minha.

Enfim, são tantas coisas para lhe dizer mas agora preciso me despedir desejando a você muita saúde para que possa estar SEMPRE  linda e maravilhosa em nossas vidas.

Lembre-se sempre que...

Suave e doce é seu sorriso,
Que perfuma e adoça nosso existir...
Feito luz reflete um brilho natural,
Iluminando o alvorecer, fazendo-se
Estrela cintilante que se faz poética
Dentro dos versos da mais preciosa poesia.
Semente de amor sincero
Fonte de inspiração e vida.
Fazendo-se rima em cada novo dia.
Dom de Deus, dádiva!
Benção divina
Estrela em forma de menina.

Parabéns!!!

Feliz Aniversário!!!


Com todo carinho da sua amiga


Socorro Carvalho