terça-feira, fevereiro 01, 2011

SEMED - CONVITE - INAGURAÇÃO DA 1ª ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL




Com a finalidade de promover educação em tempo integral aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Santarém fará a inauguração da 1ª Escola de Tempo Integral Frei Fabiano Merz. A programação de entrega à comunidade está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) para a próxima sexta-feira, 04/02, às 17h.

A nova escola foi construída no bairro do Caranazal e será voltada aos alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental. No estabelecimento de ensino, haverá curso regular de cada série, e atividades complementares, como: reforço escolar, teatro, dança, música e recreação, no horário das 7h às 17h. Serão beneficiados com o novo educandário, alunos dos bairros Caranazal, Aparecida, Jardim Santarém e Aldeia.

Para a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, a ampliação do tempo e dos espaços educativos com atividades envolventes, promotoras de uma formação integral dos alunos e da valorização do contexto regional, são princípios norteadores das experiências desenvolvidas no ensino em Santarém, na região Oeste do Estado do Pará.

A nova escola está localizada na Avenida Paulo Maranhão, esquina com Travessa Luiz Barbosa, no bairro do Caranazal, e oportunizará às crianças e adolescentes uma maior qualidade de ensino, fortalecendo o laço entre professores, pais, alunos e comunidade.

 
Nelma Bentes
Assessora de Comunicação da PMS