segunda-feira, maio 09, 2011

RUI GUILHERME – CONEXÃO BRASIL - ESTREIA NA RÁDI RURAL


Rui Guilherme

O locutor Rui Guilherme estreia hoje na programação  da  Rádio Rural AM de Santarém com o programa CONEXÃO BRASIL.
O programa vai ao ar a partir das 14h30, logo após o programa Para Ouvir e Aprender.

O programa  vai ao ar das 14h30 às 15h30 nas segundas, quartas e sextas feiras. Já nas terças e quintas feiras  o programa começa logo após o Rural Notícias das 14h prosseguindo até às 15h30.

De acordo com Rui Guilherme o programa é de entretenimento e pretende atrair a audiência, em especial,  do público adolescente e jovem. E promete abordar uma diversidade de temas  da seguinte forma:

Segunda – feira: Dia dos lançamentos e novidades;
Terça – feira:  Dia Regional ;
Quarta – feira: Dia de  cidadania;
Quinta - feira:  Quinta da Adoração;
Sexta – feira :  Sexta  do Ouvinte.

Rui Guilherme  ressalta que  pretende  aliar  entretenimento com  evangelização dando  seguimento  a linha editorial da Rádio Rural, emissora católica da Diocese de Santarém. Além da leitura da Bíblia que será feita diariamente, o Conexão Brasil vem trazendo a “Quinta da Adoração” que vai levar a “Adoração ao Santíssimo” através do rádio  para dentro da casa do ouvinte, a fim de transmitir uma mensagem de fé e esperança por meio da oração.
PROGRAMA CONEXÃO BRASIL:

O programa  Conexão Brasil  tem esse nome por que vai contar  com  a participação de locutores de outros estados do Brasil  que vão aproveitar o espaço para interagir com Rui e ao mesmo tempo vão estar  conectando Santarém ao Brasil através do rádio.

RUI GUILHERME:

Começou no rádio há 20 anos, em São Paulo na Rádio Cidade quando foi convidado a  substituir um locutor. O desafio dessa experiência descobriu  naquele instante  uma das vozes mais potentes  e um  dos maiores comunicadores da região Norte.  Ao ouvir a locução feita por Rui Guilherme o diretor da emissora o convidou a realizar um teste e desde então nunca mais  conseguiu se separar da radiodifusão.

 Ao longo desses 20 anos de rádio Rui já esteve trabalhando em diversas emissoras entre elas:  rádio Liderança - Fortaleza (CE) e rádio CBN de São Paulo (SP). Formado em Publicidade o locutor já fez diversas gravações de áudios para empresas  em  São Paulo,  Nova York, Suíça e outras empresas nacionais.   
Rui Guilherme  ao ser questionado sobre o que é fazer rádio se expressa assim:  “ Fazer rádio é minha vida. Sou apaixonado, sou louco por rádio. Entendeu? Tive oportunidade de fazer televisão mais rádio é a minha vida. Não vivo sem o rádio”.

 Ele diz que gosta do rádio pois através da comunicação consegue expressar toda a alegria que tem dentro de si e todo o sentimento que o envolve. Ainda de acordo com o comunicador o  rádio para ser bem feito precisa ser feito com amor, precisa ser interpretado, pois rádio também é teatro. Pois é através da interpretação que o locutor pode criar  no ouvinte  a imagem de tudo que está  sendo comunicando. E para ser um bom comunicador é preciso antes de tudo que essa comunicação seja feita com o coração, com paixão e com muito amor.  

Então para desfrutar dessa boa comunicação  feita com muito maior e qualidade pelo colega  Rui Guilherme é só sintonizar ou conectar na Rádio Rural de Santarém  a partir de hoje às 14h30.

  Conheça ainda o Blog do Rui Gulherme no endereço: http://www.ruiguilhermelocutor.blogspot.com/


 Socorro Carvalho