segunda-feira, maio 23, 2011

O AMOR É LINDO...

Neste final de semana sintonizei o rádio numa das fm’ s da cidade... Ou seja, na Tapajós FM.
Do outro lado o grande Zé Rodrigues dava o recado aos amantes e enamorados.
Recado daqui e dali...( nunca mais tinha ouvido esse tipo de programa, pode? )rsrs
Os recados são os mais diversos possíveis e vão d
os mais suaves aos mais mirabolantes, outros até  bem engraçados.
Zé Rodrigues


O legal é poder ouvir aquela diversidade de pessoas expondo sentimentos, declarando amor eterno em pleno ápice da tecnologia. É  muito legal se ouvir  as pessoas falando de amor  e sem nenhuma restrição. Que legal! Gosto disso.


Para muitos pode até parecer loucura, mas em minha opinião uma palavra de amor e de carinho pode fazer  toda a diferença,  quando dita aquela pessoa que nos é especial. Porém, entre tantos recadinhos alguns direcionados a uma turma que está na prisão. Presos, mas cercados de amor, mesmo a distancia. Então fiquei imaginando o quanto deve ser legal pra eles, que estão lá trancados na prisão,   escutarem aquelas mensagens feitas com tanto amor. O mais legal é saber que cá  do outro lado dezenas de mulheres, mesmo distantes, continuam apaixonadas. E inspiradas  nessa paixão   declaram através do rádio fragmentos de saudade e solidão. Em cada palavra uma doçura sem definição expressa amor, otimismo, esperança, coragem e força. tudo dentro de pequenos textos feitos com amor e emoção. Amor transcrito  com  essência  vinda do coração.Amor que se encoraja na distancia e se agasalha na perspectiva de um breve reencontro.

 Coisas de mulher. Muita gente pode estar dizendo. Não penso assim. Penso que o amor nos anima. Por isso  falar de amor nunca é demais. E quem não gosta de se inebriar com as coisas do amor? Diante do amor somos frágeis, mas ao mesmo tempo somos  fortalecidos  e nos tornamos  melhores, em cada novo dia. E quando o amor bate na porta do coração não tem saída e nem tampouco explicação. Aos poucos vai se agasalhando no peito e no fundo do coração vai tomando dimensão e de repente já nem sabemos a proporção...o amor é lindo e inexplicável.


Enfim, foi muito legal ouvir o programa, que no momento não me lembro mais o nome, mas é apresentado pelo Zé Rodrigues que é locutor e um dos maiores cinegrafistas da Amazônia. Só então me dei conta de quanto tempo fazia que não ouvia FM nos fins de tarde nos  domingos... Escutar a FM nesse final de tarde,  foi por acaso, mas até que  gostei (rsrs).




O detalhe é que sou  apaixonada por rádio e aos finais das tardes de domingo sempre estou ligada no rádio, mas  na Rádio Rural acompanhando as jornadas esportivas, principalmente quanto tem jogos do meu São Raimundo.


Confesso uma coisa. Ouvir a melhor Equipe Esportiva do Norte é um frenesi de emoções e eu gosto muito. Hoje sem tanta coisa para estudar pude variar um pouco e aproveitei para ouvir o programa do Zé,  claro regado a um bom resumo de Estudos Integrativos da Amazônia para um seminário que temos para apresentar na quinta... ufaaa.

 
 Além de ouvir a voz maravilhosa do Zé Rodrigues até que o programa foi bem gratificante pois através dele puder  relembrar, em cada música,  minha velha turma de amigos do tempo do Bee Geess, Jeová Neves e Cia. Ai que saudade... doce nostalgia!!!Por onde anda  todo aquele povo...Nezinho, Abdias, Wando,  Biracy, Edvan, Naldo, Valmir, Gilvan, Marly, Néia e tantos outros e outras  sinceramente? Não sei. Mas de uma coisa tenho certeza  posso encontrá-los bem aqui no meu peito... dentro do meu coração...

 Socorro Carvalho