sexta-feira, agosto 05, 2011

MEU AMOR...


Seu cheiro, sua voz, seu sorriso, seu carinho, seu olhar...
Não resisto.
E  meu coração fica pulsando assim... Basta você se aproximar

Te  Amo


Beijos e beijos de saudade.

 Socorro Carvalho

PONTÃO DE CULTURA - FORMATURA E REINAUGURAÇÃO


Amanhã, sábado, 06 de agosto, 18hs, será realizada a celebração de reinauguração do espaço e das atividades do Pontão de Cultura Digital do Tapajós. Na oportunidade ocorrerá a entrega dos certificados de formação da primeira turma do Infocentro. Dentro da programação serão  lançados,também, três CDs de talentos comunitários da regiões de Arapiuns e Tapajós que puderam registrar seus  trabalhos  com apoio do Pontão de Cultura Digital do Tapajós.


O Pontão de Cultura Digital do Tapajós é um projeto de gestão compartilhada entre o Projeto Saúde & Alegria e o Projeto Puraqué. Começou suas atividades em 2009 com apoio do Ministério da Cultura, do Navegapará e da Prefeitura Municipal de Santarém. O espaço funcionou até o início de 2011 na Rua Barjonas de Miranda e foi transferido para a sede do Projeto Saúde & Alegria, na Av. Mendonça Furtado, 3979

Pontos de Cultura são espaços de convivência e criação para promover o intercâmbio e difusão da cultura brasileira em suas mais diversas linguagens e formas. Os Pontões Digitais possuem essas mesmas funções, mas utilizam, predominantemente, os meios digitais e a Internet na promoção de suas atividades.

No Infocentro, um dos destaques do Pontão, os computadores são equipados com software livre, programas que dispensam o pagamento de licenças e tem o código de sua programação aberto e liberados para sua transformação. Foi viabilizado com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (SEDECT), através do Projeto Navegapará.


CULTURA DIGITAL

O Pontão de Cultura Digital do Tapajós é uma referência para a formação dos monitores e ativistas do software livre na região, realiza encontros para intercâmbio e mobilização de infocentros, telecentros, pontos de cultura e criou o Fórum Amazônico de Cultura Digital, além de ter realizado a I Feira de Cultura de Digital nos Bairros em abril de 2010.

PARCERIAS

Ministério da Cultura
Prefeitura de Santarém
Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia
Secretaria de Estado de Cultura



Informações:  Paulo Lima
Coordenador de Inclusão Digital 
Projeto Saúde & Alegria