sexta-feira, março 23, 2012

CHICO ANYSIO MORRE AOS 80 ANOS NO RIO


O humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira, aos 80 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011 no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde deu entrada devido a uma hemorragia digestiva.
A morte foi confirmada às 14h52 desta sexta-feira pela assessoria do hospital. Chico foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais.
O quadro de saúde do artista havia piorado nos últimos dias. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.
Além disso, na última quarta-feira, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O humorista estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos.
Antes deste último período de internação, ele já havia permanecido no hospital entre o dia 30 de novembro e 21 de dezembro, devido a uma infecção urinária. No dia em que recebeu alta, o humorista comemorou a notícia em sua conta no Twitter.
"Olá amigos, voltei pra casa hoje depois de mais uma temporada no hospital. Estou feliz porque vou passar o natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar", postou Chico.  No entanto, o humorista voltou para o CTI do Hospital Samaritano um dia depois e permaneceu internado até morrer, nesta sexta-feira.