segunda-feira, maio 21, 2012

OLHA NÓS AI... GENTE!!!

Equipe do tema: Danças Afro Brasileiras e Africanas - com professor Fernando França ( de vermelho)
e o Grupo Angonal de Capoeira

As fotos são registros após a apresentação do nosso trabalho de Africanidades do professor Fernando França, apresentado na Ufopa. Nosso tema: As danças afro brasileiras e africanas. Após a abordagem geral sobre o tema, focamos na Capoeira. Como parte de nossa apresentação convidamos o Grupo Angonal de Capoeira, dirigido por Silvert Gregório. O convite teve uma receptividade excelente pelo  grupo que foi lá e deu o recado, por meio de uma apresentação maravilhosa.
Maravilhosaaaaa... mesmo.


Equipe: Cláudia, Euzinha, Sílvia, Taty, Luciana, Katiana, Marlison com o Contra Mestre de Capoeira
Silvert Gregório




Euzinha com os dois mascotes do Grupo Angonal ( perdão esqueci os nomes dos dois)

Euzinha com o Contra mestre do Grupo Silvert Gregório 





PIANO



Sobre o piano - rosas
entre as rosas o azul
e o azul não era azul
era vermelho.
Tocavam Bach
e era como luz que transitasse
no mistério.
Todos estavam silenciosos
e no fulgor das pupilas
envenenadas pelo medo
havia uma estranha dor de morte
prematura.
Minha mãe chegou a mim e disse: fica
meu avô me segurava do retrato,
meus netos me acenavam do futuro.
Porém eu estava sitiado
entre a fuga e a tocaia.
A nuvem carregou-me adormecido,
varei a criação,
transpus o limbo,
quando acordei,
meu pai,
já era o céu.




Do livro A linha Imaginária
Edição Norte - 1951

Ruy Barata

QUE ÓTIMO!! PEDRO LEONARDO, ACORDOU.



O cantor Pedro Leonardo, que acordou neste domingo (20) do coma no qual se encontrava há um mês, depois de um acidente de carro, deve permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pelos próximos dias. A expectativa dos médicos é de que o filho do cantor Leonardo deixe a UTI apenas na quarta-feira (23). Há a previsão de uma cirurgia na perna do cantor nesta terça-feira (22)
.
Pedro abriu os olhos por volta das 20h e reconheceu a mãe. Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, Pedro acordou ao ser instigado pela própria mãe. "Pedro, fala oi pra mãe! Aí ele virou e falou: 'Oi, mãe!'", contou. Em seguida, os médicos entraram na UTI e trocaram os aparelhos da traqueostomia para que ele pudesse falar melhor.

Apesar de Pedro ainda estar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele está consciente e até respondeu a algumas perguntas dos médicos. Ao ser questionado sobre quem era o pai dele, ele sorriu e respondeu: "Leonardo". Ele também reclamou de dor na perna machucada no acidente.

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe, o processo de recuperação do cantor vai entrar em uma nova fase, mas que ainda não é possível saber se ele ficará com sequelas.

Leonardo fazia show na cidade de Aurilândia, no interior de Goiás, quando foi informado da melhora do quadro de saúde do filho, segundo Ede Cury. Em seu twitter, o cantor comentou a recuperação do filho. “Tô muito feliz, meu povo!! O Pedrão acordou do coma e já se comunica e conversa, graças a Deus e também às orações de vocês!! Obrigado”, escreveu. A mulher de Pedro, a arquiteta Thaís Gebelein, também comentou o fato de o marido acordar. “Obrigada meu Deus!!!”, postou.

Fonte: G1

 * Essa notícia, divulgada ontem no Fantástico, foi a melhor que pude ouvir. Ainda bem que Pedro deu os primeiros sinais positivos de recuperação. Gosto dele! Menino alegre, divertido, engraçado, típico brasileiro autêntico. Sem capas e sem frescuras. E  além de tudo uma cópia, bem feita,do cantor Leonardo, do qual gosto muito.Melhoras, Pedro. O Brasil precisa da tua alegria. ( Socorro Carvalho)