segunda-feira, outubro 08, 2012

DEPOIS DE TUDO...

 
Segunda feira, 08 de outubro de 2012. A Campanha Eleitoral terminou e a Eleição se realizou. O resultado não foi o que eu esperava, mas mesmo assim, hoje é outro dia e estou aqui na luta, pois a vida  continua. Do voto no 13,  que depositei na urna  ontem, não me arrependo. Lutei com todas as forças e com toda garra, de cara limpa. Sem máscaras apostei,   ofereci e acima de tudo   defendi as propostas da candidatura de professora Lucineide Pinheiro, minha candidata à Prefeitura de Santarém. Juro que estava otimista e tinha a esperança de que Santarém também acreditaria na construção de um Novo Tempo, mas isso não ocorreu. No entanto, da guerra que travei não me arrependo, porque  lutei e defendi uma proposta séria e honesta, isso em  minha opinião. 

Sinceramente, gostaria de esbravejar e gritar meu descontentamento, mas não precisei, pois isso foi feito hoje pela manhã , por meio de um  comentário do jornalista Manuel Dutra, no Jornal da  manhã , na Rádio Rural de Santarém. De uma  forma  simples ele conseguiu expressar, certamente, o grito entalado  na garganta de cada um e cada uma de nós que acreditava no sonho de criação do Estado do Tapajós, e que de repente, esse mesmo povo que tanto queria a realização desse sonho coloca no poder, o candidato do grande patrocinador da campanha do Não. Sinceramente.  Não tenho dúvidas de que na  capital, desde o resultado e ainda hoje sejamos alvo de piadas e risadas do governo da união, união que disse Não ao Estado do Tapajós...Manuel Dutra em sua fala expressou esse sentimento muito bem. E resumindo... Uma tremenda contradição.  

Leia o que o jornalista Manuel Dutra disse ao repórter da Rádio Rural, após o resultado da Eleição Municipal,  em Santarém: 

“É uma contradição, não é? Não faz nem um ano e nós estávamos indo às urnas para dizer sim ou não. E, o governador do Estado, o maior inimigo do Estado do Tapajós, agora, 11 meses depois, elege o seu candidato em Santarém, que queria ser a capital do novo Estado do Tapajós. Não é uma contradição? Eu acho que é preciso parar pra repensar a questão do Estado do Tapajós e perguntar: quem é realmente que está querendo lutar por este Estado? Por que até agora nessa campanha pra prefeito ninguém tocou no assunto, ou se tocou foi muito pouco. E, o Alexandre esteve do lado do grupo como está até hoje. Do grupo adversário e ferrenho imortal do Estado do Tapajós. É uma contradição que precisa ser pensada pelas pessoas de bom senso de Santarém”. (Manoel Dutra – é jornalista e  Dr. em Comunicação Social)
Essa fala é de um homem inteligente e politizado, portanto,  não é preciso dizer mais nada, fica ai  apenas a reflexão. 

A vida é assim mesmo, um dia se perde outro dia se ganha, e apesar de vitórias e derrotas, o tempo não pode parar. Claro, estou inserida dentro desse tempo e espaço e  minha vida continua, pois  sobrevivo do meu trabalho e independente de A ou B eleito ou não, minha lida continua FIRME. Preciso apenas que Deus me dê saúde o resto irei  à luta. Fiquei triste porque minha candidata perdeu. Mas ao mesmo tempo desejo que o candidato escolhido realmente coloque em prática todas as coisas que prometeu, pois o povo politizado e informado vai cobrar. Disso não tenho dúvidas. Agradeço a Deus por  esse momento, de derrota, talvez, mas  prefiro dizer que foi apenas uma oportunidade de muito aprendizado. Aprendizado esse que vai servir como reflexão a muitas pessoas que por se prenderem em seu egoísmo e inveja, terminaram por prejudicar algo que tinha tudo para ser brilhante. Enfim... a vida segue, parabenizo os companheiros e companheiras que estiveram ai em cada dia expondo, defendendo e acreditando nas propostas de professora Lucineide e Bruno Figueiredo.


Um grande abraço e que a partir de janeiro de 2013, venha de verdade o que tanto foi defendido como uma “ Santarém Sustentável" e  melhor para todos, inclusive para nós que defendemos uma outra linha de pensamento. 

Ah, nem tudo está perdido, minha vereadora companheira Ivete Bastos vai compor a câmara de vereadores, só espero que ela trabalhe e jamais esqueça as bases. Pois esse é o grande erro de muitos que não conseguem a reeleição. Lembre-se vereadora, sua base é seu alicerce, preste sempre muita atenção a ela. Pois eu votei em suas propostas, mas se ao final, não for como imaginei. Jamais contribuirei para sua reeleição. Sucesso, agora  deixa eu trabalhar pq é do trabalho que retiro meu sustento para sobreviver. Como reflexão deixo essa frase de Che... faça vc a interpretação que quiser...

"A mercadoria é o núcleo econômico do sistema capitalista e, enquanto ela existir, seus efeitos se farão sentir na organização da produção e, consequentemente, na consciência."
Che Guevara


Viva a Democracia!!!

Abraços

Socorro Carvalho