quinta-feira, dezembro 13, 2012

ESCOLA ECILA NOBRE DOS SANTOS REALIZA FINAL DO IV CONCURSO DE LEITURA



Hoje pela manhã, a Escola  Professora Ecila Nobre dos Santos, no bairro da  Conquista,  realizou a  grande final do IV Concurso de Leitura. 

A programação iniciou com o  Hino Nacional e hasteamento da Bandeira do Brasil seguido do Hino da Escola e entrega de certificados  de participação de  professores e alunos  na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA. 

Ainda como parte da programação de abertura do evento foram apresentados  musicais  por alunos e alunas da Educação Infantil, seguida das  apresentações das torcidas de cada participante do concurso de leitura.
A final do concurso de leitura contou com a participação de alunos e alunas a partir do 1º  ano do ensino fundamental. 


O Projeto Rádio pela Educação  convidado a compor o corpo de jurados  foi representado  por Socorro Carvalho  Coordenadora de Produção do Projeto.  O júri também foi composto por Wepaminodo Vieira Rebelo e Darla Braga dos Santos  educadores  do Núcleo de Informática Educativa da Secretaria Municipal de Educação de Santarém – Semed.

Na Escola Ecila Nobre, também, está sendo  promovida a Feira da Pechinca que visa angariar fundos para ajudar na manutenção e outras pequenas despesas da escola. A ação é uma iniciativa dos funcionários da  Escola Ecila Nobre e ofertado à comunidade.

                                                                                                                                   Socorro Carvalho

COMO NASCEM AS MANHÃS


O fundo dos olhos da noite
guarda silêncios.
Esconde na retina
a menina que corre descalça em campo aberto.
Pálpebras cerradas, a noite emudece.
A menina com medo
faz um furo no escuro com a ponta do dedo.
Cai um pingo de luz.
Amanhece.

Flora Figueiredo (1951 - )

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...