quinta-feira, dezembro 13, 2012

ESCOLA ECILA NOBRE DOS SANTOS REALIZA FINAL DO IV CONCURSO DE LEITURA



Hoje pela manhã, a Escola  Professora Ecila Nobre dos Santos, no bairro da  Conquista,  realizou a  grande final do IV Concurso de Leitura. 

A programação iniciou com o  Hino Nacional e hasteamento da Bandeira do Brasil seguido do Hino da Escola e entrega de certificados  de participação de  professores e alunos  na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA. 

Ainda como parte da programação de abertura do evento foram apresentados  musicais  por alunos e alunas da Educação Infantil, seguida das  apresentações das torcidas de cada participante do concurso de leitura.
A final do concurso de leitura contou com a participação de alunos e alunas a partir do 1º  ano do ensino fundamental. 


O Projeto Rádio pela Educação  convidado a compor o corpo de jurados  foi representado  por Socorro Carvalho  Coordenadora de Produção do Projeto.  O júri também foi composto por Wepaminodo Vieira Rebelo e Darla Braga dos Santos  educadores  do Núcleo de Informática Educativa da Secretaria Municipal de Educação de Santarém – Semed.

Na Escola Ecila Nobre, também, está sendo  promovida a Feira da Pechinca que visa angariar fundos para ajudar na manutenção e outras pequenas despesas da escola. A ação é uma iniciativa dos funcionários da  Escola Ecila Nobre e ofertado à comunidade.

                                                                                                                                   Socorro Carvalho

COMO NASCEM AS MANHÃS


O fundo dos olhos da noite
guarda silêncios.
Esconde na retina
a menina que corre descalça em campo aberto.
Pálpebras cerradas, a noite emudece.
A menina com medo
faz um furo no escuro com a ponta do dedo.
Cai um pingo de luz.
Amanhece.

Flora Figueiredo (1951 - )