segunda-feira, janeiro 28, 2013

ÂMBAR...





Tá tudo aceso em mim
Tá tudo assim tão claro
Tá tudo brilhando em mim

Tudo ligado...

Como se eu fosse um morro iluminado
Por um âmbar elétrico que vazasse dos prédios
E banhasse a Lagoa até São Conrado
E ganhasse as Canoas aqui do outro lado

Tudo plugado, tudo me ardendo...

Tá tudo assim queimando em mim
Como salva de fogos
Desde que sim eu vim
Morar nos seus olhos


Maria Bethânia

SHOW: RELENDO O MAESTRO ISOCA


“Canto de Várzea e Convidados: RELENDO O MAESTRO ISOCA” é o nome do grande evento  que vai ocorrer neste sábado, 02 de fevereiro de 2013, no Theatro Victoria a partir das 20h30.

O evento que reúne grandes nomes da música regional é uma homenagem  ao centenário do maestro soberano Wilson "Isoca" Fonseca.

O momento tem confirmada a participação talentosa  dos artistas:    Cristina Caetano, Eduardo Dias, Maria Lídia Mendonça, Nato Aguiar e Nelson Vinencci.

Além de toda essa nata de artistas, o encontro também vai contar com participação especial de integrantes da formação  antiga do Canto de Várzea, com as presenças confirmadas de   Everaldinho Martins, João Otaviano Matos e Samuel Lima.

Para apreciar  a boa música e prestigiar o encontro e reencontro de toda essa turma no palco,   você paga apenas o valor simbólico de R$ 10,00. Prestigie!!!

ABRA A JANELA...


Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar! Sabe aquele cheiro de mofo de sonho que envelheceu e você nem se deu conta? Deixe que o vento leve para longe...

Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça do coração, garanto que você enxergará melhor a vida lá fora.

Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão.

Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs.

Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos, ninguém sonha em vão, e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem, e eles morrem.

Desenhe um horizonte além da tua janela, exagere nas cores e... Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além....

Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena. Viva com a espontaneidade de uma criança. Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela... Viva!

Lady Foppa

REFLEXÃO SOBRE A VIDA


Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.


Paulo Coelho