terça-feira, junho 18, 2013

ROMÁRIO AVISOU FAZ TEMPO - A COPA DE 2014 SERÁ A COPA DO BRASIL , MAS NÃO DOS BRASILEIROS..




Sou muito fã desse cara, faz muito tempo.
Dá-lhe Romário!!
Cada vez mais sua fã, peixe.

Fonte: Via face book

ARTE SANTARENA - ALEXANDRE MOREIRA

Na foto: Com amigos,  Alexandre Moreira sinaliza  com o dedo seu contentamento, tá legal.

O santareno e  artista plástico Alexandre Moreira junto com amigos  e a revista que retrata  as telas do artista. 

Conheci o Alexandre diz desse, por acaso, por meio do blogueiro Jeso Carneiro quando fomos convidados para interpretar um poema  da autoria de Floriano Cunha, na Tv Blog  do Jeso.

O encontro de artes foi maravilhoso, melhor foi conhecer o Alexandre e poder ouvir um pouco sobre seu trabalho. Hoje tenho a alegria de postar em meu blog  fotos das telas de um dos grandes artistas que faz a orgulho de nossa terra e arte santarena: da nossa gente Alexandre Moreira.

A tela abaixo " Sombras" é uma  homenagem do artista a um de nossos grandes ícones  da cultura santarena, Laurimar Leal.

                                       


ÀS VEZES A RELÍQUIA CONSOLA O CAOS .. TER CULTURA É SABER VER ..MAS VER AS ENTRELINHAS SUSCITA EM MIM UM ENORME PRAZER TANTO SENSORIAL QUANTO AO ÊXTASE ESTÉTICO QUE UMA TELA ( ALEXIANA ..) COM SUA NUANCES GROTESCAS..COM SUAS EXTREMIDADES IMPERIOSAS ..COM SEUS INTACTOS MANIQUEÍSMOS ..COM A SUA PREDOMINÂNCIA REGIONAL..NENHUM LUTO FICA SEM RESPOSTA DIANTE DE UMA EXPOSIÇÃO TÃO CRUA DE SUA ALMA META..LINGUÍSTICA !!! É POR ISSO QUE ALEX MOREIRA ESTÁ NA LUZ CORRENTE ...NA ÁGUA CORRENTE ..DESBARATANDO TODAS AS CAMISAS DE FORÇA DOS ESTILOS CONCRETOS ..ALEX MOREIRA É ARREBATA...DOR !!!!!

MESTRI GIGIO

 No último dia 03 de junho o artista Alexandre Moreira foi destaque na Tv Blog do Jeso onde foram expostas algumas de suas  telas  com análise  da professora de História Fátima Cavalcante.


Professora de História Fátima Cavalcante


Tela " Braço de Deus". 


"De repente, o enigmático nos remete ao nosso próprio interior e em cada entretom mil fantasias misturam-se ao chocalhar das cores e indagações. Enquanto   permanecemos mudos,  um turbilhão de  sentidos  nos  faz divagar, na essência  primorosa da arte e seu mais íntimo encantamento” . ( Socorro  Carvalho)





EITA MEU MANO...(NELSON VINENCCI)

Nelson Vinencci - blogueiro, cantor e compositor
"Termino meu domingo assim, em casa diante da mesa, remoendo canções e sentimentos, presságios, sapateando entre as águas descendo para dar vasão as praias e ao sol que neste outro verão nos abraça, para mais uma estação do ano... sou da Amazônia, sou do acarí cozido, da pimenta amassada pela aba da colher que nos alimenta - ótima segunda para todos nós".

Nelson Vinencci