sexta-feira, julho 05, 2013

MINHAS EMOÇÕES - 49 ANOS DA RÁDIO RURAL


Dom Flávio Giovenale - Bispo de Santarém, eu e Pe. Edilberto Sena - Coordenador da Rádio Rural
 Trabalhar e fazer parte da equipe que compõem essa emissora maravilhosa sempre foi um de meus sonhos. Conforme muitas pessoas nos dizem, sobre a Rádio Rural, " eu cresci ouvindo a Rádio Rural". Comigo não foi diferente e eu também cresci ouvindo a Rádio Rural  de Santarém. Cresci acordando na madrugada quando papai ligava o rádio para ouvir o Gerson Gregório, já na Alvorada Rural. Cresci ouvindo o Esporte com Jota Parente, Bena Santana e depois com Ivaldo Fonseca e Minael Andrade. Cresci ouvindo Missa cedinho quando mamãe cedo ligava o rádio para ouvir a Santa Missa, lá em casa.

Cresci ouvindo a Parada Social com Natalino Sousa, os comentários de   Manuel Dutra, o Papo Informal de Ednaldo Mota, a Nossa Serenata com Eriberto Santos, o  Sinval Ferreira Atende com o Sinval Ferreira...

Enfim, a Rádio Rural faz parte da minha vida, mesmo antes de eu vir trabalhar aqui. Quando meu velho pai ficava seu rádio à pilha escutando.

O tempo passou e por circunstância do  destino , do campo da Biologia vim terminar no meio da Comunicação e desde então nunca mais conseguir me separar. Primeiro na Tv Ponta Negra, depois  Tv Encontro  e por último,  Rádio Rural de Santarém.

Hoje amo muito mais  a Rádio Rural. Meu pai foi para eternidade em 1994 e nem teve a oportunidade de  me ver trabalhando com   grande parte dessa turma que tanto ele admirava. Os ídolos de outrora hoje são meus colegas e quanta honra tenho em fazer parte desse grupo e com meu humilde trabalho poder contribuir com o TODO desse processo. 

Na Rádio Rural  já aprendi muito e continuo aprendendo cada dia um pouco mais. Por meio desse aprendizado sigo construindo minha vida profissional. Dentro da emissora tenho muitos colegas, mas  já fiz e tenho amigos de verdade. E tudo isso só tenho que agradecer a Deus  por esses momentos maravilhosos que tenho a oportunidade de vivenciar dentro dessa experiência aqui na Rádio Rural de Santarém.

Mayane Nascimento - Produtora  do Jornal do Meio Dia, eu e Vanessa Pereira -  Produtora  do Rural Notícia - Manhã
Aqui nesta foto eu junto de Mayane Nascimento e Vanessa Pereira . Mayane e Vanessa  são frutos do Projeto Rádio Pela Educação. Hoje estão compondo a Equipe de Jornalismo da emissora. São minhas meninas. Isso mesmo as meninas do Rádio pela Educação, o setor escola da Rádio Rural. Por aqui aprendemos brincando de um jeito muito sério. Sou extremamente chata, porém, sempre com o objetivo de contemplar o melhor a cada um e cada uma que passa em nosso projeto. Por aqui além do ato de produzir e editar, também tentamos mostrar que em nossa vida, vivemos sempre em comunidade e por isso o trabalho de um dá continuidade ao trabalho de outro. Enfim, cobro mesmo, compromisso e dedicação em tudo que é feito aqui em nosso projeto. 



Esta é Mayane Eloíza dos Reis Nascimento,  a Mayane Nascimento ou  simplesmente May!!Um "pedacinho" de gente!! Esse é a impressão que se tem ao ver a Mayane, não é mesmo?  Puro engano. Ela é uma grande pessoa. Uma moça inteligente e companheira. É estudante do Iespes  e vai cursar  o 4° semestre de Jornalismo. Veio para o projeto Rádio pela Educação direto do Instituto Esperança, como voluntária,  por indicação da professora e jornalista Rosa Rodrigues e deu muito certo por aqui. May é doce, tranquila e  sempre faz tudo com  carinho e dedicação. O mais legal nisso tudo é que ela escreve bem e pega tudo muito rápido.  De tanto eu tecer elogios pra ela conversando com outros  colegas, terminei perdendo a Mayane da Equipe do Projeto para o Jornalismo da Rádio. Foi complicado abrir mão de minha futura produtora do Para Ouvir e Aprender, mas  ao mesmo tempo fiquei orgulhosa por ela. Enfim, agora  Mayane está no setor de jornalismo da Rural , mas continuamos com a mesma amizade e respeito que edificamos. Agora ela faz parte da nova geração de comunicadores e produtores da Rádio Rural de Santarém. Atualmente está  Produtora do Jornal do Meio Dia.


Esta é Vanessa Pereira Pinto  a Vanessa Pereira!! Outra moça que é fruto do projeto Rádio pela Educação. Vanessa  é inteligente, prestativa e atenciosa! Tem boa escrita e desenvoltura de recepcionista.   Agora, ela também faz parte da Equipe de Jornalismo da emissora, atua na produção dos noticiários da  manhã. Ela também , de vez em quando, produz e apresenta  o Jornal da Rede de Notícias da Amazônia. Ah, é ela também que apresenta o resumo da novela dentro do programa do Sinval Ferreira, todas as manhãs. 

Vanessa também veio por indicação da  Professora e Jornalista Rosa Rodrigues e deu certo na comunicação. 
Erivane Pimentel , Sula Araújo, Claudenice Figueiredo e eu
Aqui, eu com as novas meninas do Rádio pela Educação Erivane Pimentel - 4° Semestre de Jornalismo, Sula Araújo e Claudiane Figueiredo  são estudantes do 1° Semestre de Jornalismo  do Iespes e estão aqui no projeto desenvolvendo um trabalho voluntário. São dedicadas e comprometidas. Erivane, Sula e Claudiane estão  contribuíndo imensamente com os trabalhos dentro do Rádio pela Educação. Hoje, nos 49 anos da Rádio Rural participaram conosco do café da manhã.

Socorro Carvalho (eu) Coord. do Rádio pela Educação, Ercio Santos - Coord. da Pascom e Joelma Viana -  Coord. de Jornalismo da Rádio Rural

Eu junto dos meus amigos  Ercio Santos e Joelma Viana, somente nós três estávamos usando a camisa da Rádio. É que toda a galera colocou sua roupa de festa para vir ao café.


Socorro Carvalho 

MOMENTOS: CAFÉ DA MANHÃ DOS 49 ANOS DA RÁDIO RURAL DE SANTARÉM


Nesta manhã diretores e funcionários da Rádio reuniram-se nas dependências da emissora onde foi servido um delicioso café da manhã. Antes do café ser servido foi feito uma oração por Pe.  Edilberto Sena – Coordenador  geral da  Rádio Rural de Santarém.


Dom Flávio Giovenale -  Bispo da Diocese de Santarém foi convidado e veio  participar da  festa.

Com toda simpatia Dom Flávio, aproveitou e até  fez o papel de garçom, com toda alegria, que lhe é peculiar, serviu  os presentes deixando a festa mais alegre, descontraída  e bonita. Essa   é a primeira vez que Dom Flávio participa da festa de aniversário da Rádio Rural, uma vez que  assumiu a Diocese este ano.

De jeito simpático e bastante agradável o Bispo deixou todos e todas muito à vontade na confraternização de aniversário.

O café da manhã, também, teve como convidadas especiais Àdna Monteiro e Rosineide Pessoa funcionárias da  Diocese.


Socorro Carvalho


RÁDIO RURAL DE SANTARÉM - 49 ANOS NO AR


Hoje , 05 de julho de 2013  é o aniversário de 49 anos  da Rádio Rural de Santarém. A programação de aniversário dos 49 anos marca o inicio da programação especial rumo aos 50 Anos da emissora,  que ocorrerá  em 2014.

Nesta sexta feira,  a emissora estará aberta à visitação de  ouvintes, anunciantes e  amigos. Logo cedo a programação  será marcada pela realização de  um café da manhã  partilhado,  promovido por diretores e funcionários  da emissora.

No inicio da noite,  às 18h00, você  é convidado a participar da Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A celebração  será presidida pelo Bispo da Diocese de Santarém Dom Flávio Giovenale.


Na Missa também será em memória de Dom Tiago Ryan, o grande idealizador e criador da Rádio Rural Am de Santarém. no ano de 1964,

Dentro da programação de aniversário, no sábado,  06 de julho,  ocorrerá   o Encontrão 10 anos  do Projeto Clube do Ouvinte. O local é  o Ginásio do Colégio Dom Amando, a partir das 09h00 da manhã  com  encerramento às 17h00.

No dia 13 de julho de 2013, é o grande dia,  do Baile de Aniversário  dos 49 anos da emissora, no Signus Club. Nesse dia, inicialmente, a programação  começa com pré show da Seresta da Rádio Rural a partir das 22h00. Em seguida  tem inicio o Baile com a Banda Raízes da Terra. Você não pode perder. Ainda restam algumas mesas e você pode adquirir na recepção da emissora ou com  funcionários .



Socorro Carvalho